PMDB alega exceção de competência de juiz que reconduziu Coimbra ao cargo

A assessoria do PMDB também confirmou que o ex-governador Marcelo Miranda encaminhou ofício ao presidente Nacional do Partido pedindo providências em relação a ligação do partido com o governo.

A assessoria da presidência nacional do PMDB informou na manhã desta terça-feira, 18, que aguarda a decisão do recurso impetrada em 1ª instância contra a decisão que reconduziu o deputado federal Junior Coimbra ao cargo de presidente regional do partido.



Na ação, segundo informado pela assessoria, o partido pede que seja declarada a exceção de competência do juiz que julgou o caso no Tocantins. Se o pedido for concedido, a ação deve ser julgada em Brasília e a liminar que reconduziu Coimbra ao cargo perde o efeito.



Ainda segundo as informações, em caso de deferimento do pedido, além de Coimbra deixar o cargo, a comissão nomeada provisoriamente após a dissolução do diretório retorna ao comando do partido e deve permanecer até que a ação seja julgada definitivamente ou a realização de novas eleições.

 

Executiva confiante

Ainda segundo a assessoria, a expectativa em torno da ação é muito positiva entre os membros da executiva nacional. “Estamos otimistas, pois já houve casos de outros estados nos quais foram declaradas a exceção de competência do juiz e a comissão provisória retornou o cargo”, informou a assessoria.



Ofício de Marcelo

A assessoria do PMDB também confirmou que o ex-governador Marcelo Miranda encaminhou ofício ao presidente Nacional do Partido, Valdir Raupp, pedindo providências em relação a ligação do partido com o governo do Estado.



No ofício, segundo as informações, Miranda alega que "a coalizão do partido com o atual governo e com seus correligionários têm desestimulado a militância a lutar pela busca eleitoral do poder e retomada do desenvolvimento do Estado.
 




 

Comentários (0)