PMDB deve decidir rumos da sigla no TO nesta 3ª: Coimbra lembra que tem liminar

Deputado lembra que sua permanência na presidência do partido é assegurada por uma liminar judicial. Fontes do portal T1 Notícias afirmam que Coimbra argumentou resultado de pesquisa para permanecer..

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, lembrou aos demais políticos presentes na reunião com as lideranças do diretório nacional da sigla, o presidente interino no PMDB no Brasil, senador Valdir Raupp e o vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB), que ele tem uma liminar judicial que o assegura na presidência do partido no Tocantins. A informação foi confirmada pela assessoria do deputado Junior Coimbra.

Trata-se de uma liminar concedida pela justiça em 29 de novembro de 2012, após parte do diretório do PMDB no Tocantins, ter renunciado aos cargos porque Coimbra estaria articulando uma composição com o governo do Estado para as eleições de 2014. Na justiça, o deputado conseguiu uma liminar que garantia sua permanência na presidência do diretório nacional.

Segundo fontes do T1 Notícias, o presidente regional teria levado para a reunião um relatório de uma pesquisa feita por ele, em 15 municípios do Tocantins, apontando as intenções de voto para as eleições para o governo do Estado em 2014.

Na pesquisa, conforme informado, o ex-governador Marcelo Miranda estaria em primeiro lugar na preferência da população para governador, a senadora Kátia Abreu (PSD) em segundo e o deputado federal Junior Coimbra, em terceiro. Com isto, o argumento apresentado seria de que caso Marcelo Miranda seja impedido pela justiça eleitoral de se candidatar a governador, o nome do PMDB seria o deputado Junior Coimbra.

A reunião que começou por volta das 10h da manhã desta terça-feira ainda não terminou e acontece no gabinete do senador Valdir Raupp. Além do senador e do vice-presidente, participam o ex-governador Marcelo Miranda, a deputada estadual Josi Nunes, o ex-secretário estadual Eudoro Pedrosa e o ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva, todos do PMDB.

 

Leia também:

PMDB Nacional se reúne hoje com líderes do PMDB do TO: Intervenção pode ocorrer

Comentários (0)