PMDB deve filiar Valdemar Jr, João Emídio e mais 7 prefeitos próximo dia 18

O PMDB deve filiar na reunião estadual do partido, prevista para o próximo dia 18, o deputado estadual Valdemar Júnior, o presidente da ATM, João Emídio de Miranda e ainda outros 7 prefeitos

Valdemar Júnior deixa PSD para filiar-se ao PMDB
Descrição: Valdemar Júnior deixa PSD para filiar-se ao PMDB Crédito: Foto: T1 Notícias

Prevista para acontecer no próximo dia 18 de março, a reunião da executiva estadual do PMDB deverá filiar à sigla o deputado estadual Valdemar Júnior, que saiu recentemente do PSD, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, e outros 07 prefeitos, que deixam seus partidos para compor a base de apoio ao governador Marcelo Miranda.

 

De acordo com o secretário de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado, Antônio Pádua, após adiamento da reunião que estava prevista para acontecer na última sexta-feira, 04, porque o vice-presidente da República, presidente nacional do PMDB, Michel Temer, desmacou sua vinda ao Tocantins,as deputadas Dulce Miranda e Josi Nunes articulam em Brasília para que um membro da executiva nacional venha ao Estado para o evento, que está com data prevista para o dia 18.

 

Antônio Pádua disse ainda que no próximo sábado, dia 12 de março, deverá acontecer na Capital Federal a convenção nacional do PMDB e no evento deverá ser definida de fato a data do encontro no Tocantins.

 

Além de Valdemar Júnior e João Emídio de Miranda, os prefeitos Raimundo Nonato dos Santos, de Darcinópolis; Isabella Alves, de Araguacema; Fernandes Martins, de Figueirópolis; Paulo Roberto, de Pequizeiro; Jesus dos Reis, de Rio dos Bois; Itelma Belarmino, de Santa Terezinha; Edivaldo Pereira, de São Sebastião; Eduardo Silva, de Wanderlândia; e o vice-prefeito de Combinado, Glauco Rafael Madureira deverão se filiar ao PMDB.

 

Freire Júnior pode trocar  PV pelo PMDB

O ex-deputado estadual e sedundo suplente de deputado federal na coligação que elegeu Miranda, Freire Júnior poderá deixar nos próximos dias o Partido Verde para se filiar ao PMDB. Mesmo sem confirmação oficial de Freire Júnior, a informação já corre nos bastidores da política tocantinense.

 

A mudança seria um dos passos a serem dados pela cúpula marcelista nos próximos dias e que poderá alterar a bancada federal do estado em Brasília.

Comentários (0)