PMDB já decidiu data da eleição do seu comando no TO: dia 8 ou 9 de junho

Iderval Silva apontou que serão necessárias no mínimo 4 reuniões para formar nova chapa de consenso e afirmou que o PMDB “é cheio de confusão mesmo”

Deputado Iderval Silva
Descrição: Deputado Iderval Silva Crédito: Lourenço Bonifácio


Alegando que o PMDB “é cheio de confusão mesmo”, o deputado estadual Iderval Silva (PMDB) disse ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 7, que as eleições da executiva estadual do partido será marcada para os dias 8 ou 9 de junho. O parlamentar disse ainda que quando não tiver confusão, o PMDB acaba. Segundo o deputado serão necessárias no mínimo 4 reuniões para formar uma chapa de consenso da sigla. O partido se reúne no próximo dia 13 para iniciar a montagem da chapa para as eleições da executiva estadual.

Iderval criticou as propostas da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), que junto com ele coordena o processo eleitoral da agremiação. “Não justifica. Não tem nada a ver. Não tem utilidade. Aquelas propostas dela não têm objetivo. Nada daquilo ali não tem valor. Juridicamente não dá. Já foi feito um acordo. Não precisa tirar nada da Justiça”, frisou Iderval apontando que Josi havia pedido a retirada de todos os processos judiciais do partido no Estado.

O deputado disse que o pedido de Josi para as eleições acontecerem no dia 19 de maio não pode ser atendido por causa do período jurídico necessário para a sua preparação. “A eleição acontece no dia 8 ou 9 de junho. Já chegamos a esse acordo. Ficou só para definir se é dia 8 ou 9”, afirmou Iderval.

Somos um só

Ao contrário do que evidencia o racha do partido, Iderval rechaça que o aponte como do grupo de Júnior Coimbra ou do Grupo de Marcelo Miranda e Gaguim. “O grupo meu são todos eles. O PMDB não tem dono. O Marcelo e o Gaguim juntaram com o Júnior e tiraram o Osvaldo Reis da presidência. Agora o Marcelo e o Gaguim juntaram com o Reis para tirar o Júnior. O PMDB é polêmico mesmo. É normal do partido”, frisou Iderval relembrando que Gaguim e Miranda também já brigaram.


Veja mais matérias sobre o assunto:

Josi faz proposta para selar paz e pede antecipação das eleições para 15 de maio

Grupo de Coimbra quer antecipar eleições do partido para junho, aponta Josi

 

Comentários (0)