Por sua trajetória, Willyma de Jesus recebe Título de Cidadão Palmense

"Dedico o título a todos que estiveram ao meu lado em ações voltadas para o bem comum, à minha família e amigos", disse Willyma de Jesus

Crédito: Divulgação

Willyma de Jesus recebeu nesta quarta, 06, o título de Cidadão Palmense, honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Palmas, e que chega por meio de Projeto de Lei do vereador Rogério Freitas. A entrega do título foi realizada pela vereadora Laudecy Coimbra, amiga de Willyma, em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades e população em geral. O presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha Filho, destacou a importância do título, ressaltando que é um reconhecimento público de pessoas que prestam ou prestaram serviços à comunidade e um exemplo de conduta e dedicação aos valores que fortalecem a sociedade palmense.

 

Willyma expressa sua profunda gratidão e alegria em receber tal honraria e agradece especialmente ao vereador Rogério Freitas pela indicação. Com grande emoção, relembra sua jornada em Palmas desde a infância, enfrentando suas limitações impostas por uma deficiência física. "Dedico o título a todos que estiveram ao meu lado em ações voltadas para o bem comum, à minha família e amigos", destacou.

 

Trajetória

Nascido em Santa Terezinha do Goiás, Willyma mudou-se para Palmas em 1991, com quase dois anos de idade. Filho de Antônio Bento dos Santos e Maria Aparecida de Jesus, ele é o irmão mais velho de Jessika e Jullya de Jesus Bento dos Santos. Com superação diária devido a sua limitação de mobilidade, Willyma demonstrou ser um estudante dedicado, frequentando escolas como a Escola Estadual Novo Horizonte e o CEM Santa Rita de Cássia, e mais tarde, o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins - IFTO.

 

No CEM Santa Rita de Cássia, Willyma começou a se destacar como líder estudantil, presidindo o Grêmio Estudantil e implementando projetos inovadores, como aulas de informática para alunos carentes. Sua liderança continuou no IFTO, onde também presidiu o Grêmio Estudantil, contribuindo significativamente para a criação de uma nova biblioteca na instituição.

 

Além de sua atuação estudantil, Willyma teve um papel crucial na fundação de cerca de vinte Grêmios estudantis em Palmas, colaborando com a UBES e a UJS. Em 2015, foi nomeado Gerente de Políticas e Proteção da Pessoa com Deficiência do Estado do Tocantins, posição que ocupou até 2018, e também presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Tocantins - COEDE. Durante seu mandato, dedicou-se à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, implementando projetos como o "Praia Acessível".

Comentários (0)