Presidente da ATM convoca gestores do Tocantins para a XXV Marcha a Brasília

Marcha ocorre de 20 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

Crédito: Divulgação/ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, convoca prefeitos, prefeitas, vereadores e demais agentes municipais a participarem da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 20 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e visa proporcionar espaço de diálogo entre as esferas municipal e nacional.

 

O presidente da ATM esteve nesta quinta-feira, 18, na sede da CNM, onde gravou vídeo para os perfis das redes sociais da ATM, ao convocar assim os gestores para o maior evento municipalista da América Latina. “Queremos formar a maior comitiva da história do Tocantins neste grandioso evento, para que possamos vir à Brasília, lutar pelos nossos Municípios e pela causa municipalista”, disse Diogo Borges.

 

A ATM lembra os gestores da necessidade de anteciparem as inscrições, bem como organizarem a logística (reservas de translado e hospedagens), com vistas a assegurar a participação no evento, tendo em vista a lotação da rede hoteleira no período do evento, que reúne mais de cinco mil municipalistas em Brasília.

 

Segundo a CNM, a Marcha reúne as principais autoridades do país para debater questões federativas, distribuição de receitas, entre outros temas. Ainda segundo a Confederação, Presidentes da República, do Senado e da Câmara, além de ministros e parlamentares, estão entre os convidados. Além da agenda política, a programação da Marcha promove debates e atendimentos técnicos com a equipe profissional da CNM e uma Feira de Exposições com diversas soluções inovadoras para os municípios.

 

Inscrições

 

De acordo com a CNM, prefeitos e prefeitas de Municípios contribuintes têm a participação garantida e gratuita, mas precisam confirmar a presença realizando a inscrição. Para demais participantes os valores de inscrição terão desconto.

Comentários (0)