Problemas no Portal da Transparência geram críticas ao prefeito na Câmara

Prefeito justifica o não funcionamento do Portal da Transparência e diz que vereador Edson Gomesumir o seu lugar...

Prefeito de Almas, Leonardo Cintra
Descrição: Prefeito de Almas, Leonardo Cintra Crédito: Lourenço Bonifácio

O não funcionamento do Portal da Transparência da cidade de Almas no interior do Estado tem repercutido na cidade e chegou à Câmara Municipal na última quarta-feira, 19.

Segundo o
vereador Edson Gomes (PT),um convite foi feito ao prefeito e presidente da ATM, Leonardo Cintra, para explicar o não funcionamento do portal na Câmara Municipal, mas o mesmo não teria comparecido e quem teria dado explicações a respeito foi seu pai e ex-prefeito da cidade, Osmar Cintra. A situação gerou criticas por parte da oposição, que diz que o pai do prefeito faz ingerências na cidade. 

“O pai do prefeito não é político e o TCE não autoriza que ele utilize a tribuna da Câmara para representar o prefeito”, disse o vereador ao relatar que Osmar representa o filho como se fosse o próprio prefeito da cidade. “O pai do prefeito já foi secretário de turismo, mas hoje não pode se eleger e nem se candidatar”, afirmou Edson Gomes.

Por telefone o prefeito Leonardo Cintra disse ao T1 Notícias que seu pai não faz parte do executivo, “mas como todo cidadão comum, ele pode usar a tribuna” e justificou que a atuação de Osmarzinho Cintra se dá porque já foi prefeito e que por isso é considerado um líder político pela população de Almas. "De forma alguma meu pai se colocou no lugar do prefeito", afirmou Cintra.

Segundo Cintra, o vereador da oposição que criticou a ida de Osmar à Câmara para dar explicações a respeito do Portal da Transparência tem rixas pessoais com a família dele. “O Edson Gomes não aceita que a nossa família tenha sido eleita por quatro anos consecutivos”, disse o prefeito ao afirmar que o vereador utiliza a Rádio Comunitária em que trabalha, Radicalmas, para “promover sua imagem e deflagrar a minha e do meu pai”.

Portal da Transparência

Sobre o funcionamento do Portal da Transparência o prefeito disse que tem conhecimento que ocorrem problemas e justifica: “houve um problema de compatibilidade de dados no sistema de contabilidade. Mas hoje estou em Palmas para resolver essa questão”. Segundo Cintra, o Portal estará funcionando normalmente ainda nesta sexta-feira ou no mais tardar, na próxima semana.

Comentários (0)