Projeto visa concessão de meia passagem a alunos de cursos profissionalizantes

O projeto de lei segue para análise na procuradoria da Casa de Leis

Alunos de cursos do Senac acompanham sessão
Descrição: Alunos de cursos do Senac acompanham sessão Crédito: Guilherme Paganotto

Proposta apresentada na Câmara de Palmas também prevê a concessão do benefício para os estabelecimentos que formam padres e pastores. Estudantes precisam estar matriculados e comprovar frequência.

 

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Palmas visa a concessão de meia passagem no transporte coletivo para alunos de cursos profissionalizantes da Capital. Autora da proposta, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) ressaltou nesta terça-feira, 24, a importância do benefício, cujo objetivo é diminuir as despesas diárias desses estudantes.

 

“Queremos reduzir a desistência dos alunos de cursos profissionalizantes da Capital. É um benefício que tem valor social, pois muitos destes estudantes são de baixa renda. Alguns moram longe dos estabelecimentos educacionais e precisam desse incentivo para continuar estudando”, frisou a parlamentar.

 

A estudante do curso de assistente administrativo do Senac, Tamyris Alves, destacou a necessidade de implantação do projeto.  “Posso falar pela realidade dos meus colegas de curso. A maioria é bolsista, adquiriram vagas gratuitas. Eles dependem de ônibus para se deslocar, muitos estão desempregados e outros ainda dependem dos pais. Então esse projeto vai ajudar muito”, explicou.

 

A proposta da vereadora Laudecy Coimbra prevê ainda a concessão do benefício para os estabelecimentos que formam padres e pastores. Os estudantes precisam estar matriculados e comprovar frequência para terem direito ao benefício.

 

Apoio

 

Para o vereador Professor Júnior Geo (PROS), a concessão do benefício contempla os direitos destes alunos. “Estudante é estudante independente de ser curso técnico, profissionalizante, graduação e independente de dia e horário da semana, por isso, precisa do suporte necessário para conquistar um futuro digno”, destacou.

 

Tramitação

 

O projeto de lei segue para análise na procuradoria da Casa de Leis. Comprovada a constitucionalidade da proposta, o documento segue para apreciação nas comissões e, se receber parecer favorável, será encaminhado para votação no plenário.

Comentários (0)