Protocolado pedido de impugnação de mandato contra prefeito de Pium

Prefeito é acusado de abuso de poder econômico, corrupção e fraude, cometidas em detrimento da lisura do pleito eleitoral.

O candidato a prefeito derrotado em Pium do Tocantins, Valdemar Oliveira Barros (PSDB), entrou na Justiça com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo com Pedido de Liminar em desfavor do prefeito Manoel Araújo Palma (PSD) e sua vice, Luiza Veronica Pereira Luz. A ação foi protocolada na 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia no último domingo, 6.



Na ação, Barros alega que o prefeito e sua vice, para se elegerem, praticaram, entre outros crimes, “abuso de poder econômico, corrupção e fraude, cometidas em detrimento da lisura do pleito eleitoral e dos demais candidatos, nos termos do art. § 10º da Constituição Federal”.



Outra alegação, que consta na ação, é que devido aos supostos crimes praticados pelo prefeito e sua vice, a eleição foi desequilibrada em favor dos eleitos. “Posto que os requeridos foram eleitos com uma pequena diferença de 137 votos, favorecidos pela desonestidade e desequilíbrio da eleição”, consta no documento.



Caso a Justiça de 1ª instância acate o pedido de Barros e defira a liminar, o prefeito ainda pode recorrer da decisão.  

 
Tentativa de contato

O Portal tentou contato com o prefeito eleito de Pium, Manoel Araújo, para que ele falasse sobre as acusação feitas por Barros, mas não obteve sucesso. Caso ele queira se pronunciar sobre o assunto, o espaço continua aberto.            

Comentários (0)