PSB aciona Comitê Antifraude para impugnar pesquisa eleitoral em Palmas

Na nota, o informa que solicitará a abertura de inquérito policial federal para que seja realizada investigação aprofundada sobre as ações do Instituto Skala

O CAP/PSB-TO é coordenado pelo advogado eleitoralista Márlon Reis
Descrição: O CAP/PSB-TO é coordenado pelo advogado eleitoralista Márlon Reis Crédito: Divulgação

A direção estadual do PSB emitiu nota nesta sexta-feira, 2, para informar que, diante diante de suspeitas, acionou seu Comitê Antifraude nas Pesquisas (CAP/PSB-TO) para apurar levantamento realizado pelo Instituto Skala em Palmas. Segundo a nota, a motivação para impugnação da pesquisa decorre da falta de transparência sobre o financiador "da notável" diferença nos valores em comparação com pesquisas realizadas por outros institutos. 

 

Na nota, a direção informa que o PSB solicitará a abertura de inquérito policial federal para que seja realizada investigação aprofundada sobre as ações do Instituto Skala. O T1 Notícias abre espaço para o Instituto Skala se posicionar quanto ao teor da nota emitida pelo PSB.  

 

Segue abaixo, a nota do PSB/TO na íntegra:

 

A Direção Estadual do PSB -TO informa que acionou seu Comitê Antifraude nas Pesquisas (CAP/PSB -TO) diante das suspeitas relacionadas à pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Skala em Palmas. A motivação para a impugnação desta pesquisa decorre da falta de transparência sobre o financiador e da notável diferença nos valores em comparação com pesquisas realizadas por institutos reconhecidos, que são 10 vezes mais do que o declarado pelo Instituto Skala.

 

A impugnação baseia-se também em caso de fraude que envolve o referido instituto, ocasião em que ocorreu o financiamento indevido e não declarado na Justiça Eleitoral. 


Além disso, salientamos o conflito de interesses envolvendo o estatístico responsável pela pesquisa, que ocupa um cargo no Estado do Tocantins, comprometendo sua imparcialidade.

 

O CAP/PSB-TO é coordenado pelo advogado eleitoralista Márlon Reis, de renome nacional, juntamente com os juristas Amanda Sobreira e Paulo Mello. Criado recentemente, esse comitê é uma inovação que vem repercutindo nacionalmente no partido. Ele foi criado para se empenhar no sentido de garantir que as pesquisas eleitorais sejam conduzidas com a máxima ética e transparência.

 

Adicionalmente, o PSB do Tocantins solicitará a abertura de inquérito policial federal para que seja realizada uma investigação aprofundada sobre as ações do Instituto Skala. Esta medida é essencial para assegurar a integridade e a justiça do processo eleitoral.

 

Reafirmamos nosso compromisso com a democracia, a transparência e a ética eleitoral, confiando na competência do CAP/PSB-TO para promover eleições justas e íntegras.

 

Atenciosamente,

Direção Estadual do PSB - Tocantins

Comentários (0)