PSDB Nacional sai em defesa de Cinthia e diz que prefeita conquistou apoio do partido

O partido diz que a prefeita conquistou apoio do presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (SP), e da presidente do PSDB Mulher, Yeda Crusius

Cinthia Ribeiro recebe apoio do PSDB Nacional
Descrição: Cinthia Ribeiro recebe apoio do PSDB Nacional Crédito: T1 Notícias

O PSDB Nacional destacou a posse da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, em texto publicado em seu site oficial na manhã desta terça-feira, 10, apontando ainda que a prefeita conquistou o apoio da sigla, por meio do presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (SP), da presidente do PSDB Mulher Nacional, deputada federal Yeda Crusius (SP) e do líder do partido na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (MT).

 

“Cinthia Ribeiro passou a integrar um seleto grupo formado por apenas três mulheres que hoje administram as capitais de seus estados. Seu desafio hoje vai além de mostrar a competência feminina na gestão pública, pois ainda está administrando disputas internas para permanecer no PSDB”, destaca a publicação oficial do partido.

 

Yeda Crusius apontou a relevância da prefeita para o PSDB e o posicionamento do partido em nível nacional. “O presidente Alckmin está com ela. Todas nós do PSDB Mulher estamos com ela. A Cinthia já permaneceu. A situação já está resolvida. A única coisa certa até agora é ela”, enfatizou Yeda Crusius.

 

Já Nilson Leitão reforçou as qualidades Cinthia e afirmou que ela é um exemplo a ser seguido pelas brasileiras que querem se candidatar. “A prefeita Cinthia Ribeiro é a única tucana comandando uma capital atualmente. É um símbolo exatamente da batalha que as mulheres devem empreender nesta e nas próximas eleições: aumentar cada vez mais a presença feminina na política, tal qual já vem ocorrendo com sucesso em diversos setores da vida cotidiana. Torcemos pelo sucesso de sua administração em Palmas e nos colocamos ao seu lado nessa caminhada em favor do seu povo”, ressaltou o líder tucano na Câmara.

 

Problemas com Ataídes

 

Ao apontar “disputas internas”, o PSDB Nacional se refere ao senador Ataídes Oliveira, presidente da sigla no Tocantins, que notificou Cinthia, via edital, para que ela se manifeste sobre o processo de expulsão que o diretório metropolitano ingressou contra ela.

 

O problema começou após Cinthia anunciar seu apoio ao ex-prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo do Estado, Carlos Amastha (PSB). Desde então o senador tucano, que também é pré-candidato ao governo, faz duras investidas para que a prefeita abandone a sigla.

 

Ataídes chegou a tirar o comando de Cinthia da direção do PSDB Mulher no Tocantins, em agosto do ano passado, colocando a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, no cargo. O que não durou muito tempo, já que houve com intervenção da Nacional, retornando Cinthia à presidência do diretório. Ataídes ainda mandou fechar o Diretório Regional do PSDB/TO, onde funcionava o Metropolitano do partido, para que o grupo da prefeita não se reunisse no local.

 

Confortável no PSDB

 

Após ser empossada prefeita na semana passada, em Palmas, Cinthia afirmou ao T1 que se sente muito confortável dentro do partido. “Essa intervenção vem de uma única pessoa. Sou a única prefeita mulher de uma capital pelo PSDB, todos os outros são prefeitos. Não é inteligente excluir a Capital para quem quer ser pré-candidato ao governo”, disse na ocasião.

Comentários (0)