Quintanilha reafirma que não concorda com participação do PMDB nas indiretas

A convenção do PMDB está marcada para esta terça-feira, 29. O presidente regional votou a dizer que não concorda com a partiicpação do partido na eleição indireta...

Autênticos não concordam com participação do PMDB
Descrição: Autênticos não concordam com participação do PMDB Crédito: T1 Notícias

O presidente regional do PMDB, Leomar Quintanilha, encaminhou uma nota de esclarecimento à imprensa na qual reafirma que a convenção convocada pera esta terça-feira, 29, é de “iniciativa e responsabilidade de um segmento do diretório”.

A nota reforça ainda que o grupo dos “Autênticos” não concorda com a participação do PMDB na eleição indireta, devido “a causa que originou a sua convocação”. Quintanilha destaca ainda que o propósito maior do partido este ano é participar da “eleição direta e democrática em 5 de outubro vindouro”.

O ex-senador Leomar Quintanilha já havia declarado ao T1 Notícias esse posicionamento, assim como o ex-governador Marcelo Miranda. No entanto, como o partido tem três pré-candidatos, a convenção definirá qual deles será o representante do PMDB nesse pleito. Os pretensos candidatos são: Luciano Coelho, José Augusto Pugliese e Dito do Posto.

A deputada Josi Nunes, que integra o grupo dos Autênticos e seria um voto garantido da sigla na Assembleia Legislativa, já teria informado que se absterá do voto, também por não concordar que o partido participe da eleição indireta. O Portal T1 Notícias tentou contato com a deputada nesta manhã e com sua assessoria, para confirmar a possível abstenção, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas até o fechamento desta matéria.

 

Saiba mais:

Sem consenso, PMDB marca convenção para 29 de abril com três pré-candidatos

Sem assinatura de Leomar, convenção do PMDB será convocada pelo diretório

Marcelo Miranda diz que não apoiará candidato do PMDB, nem de outro partido

Comentários (0)