Ricardo Ayres exalta crescimento econômico do Tocantins sob a gestão de Wanderlei

Para o deputado, a estabilidade política alcançada nos últimos três anos tem possibilitado ao estado experimentar um período de prosperidade sem precedentes.

Crédito: Vinícius Rocha

O Estado do Tocantins tem se destacado como um exemplo notável de crescimento econômico no Brasil. Segundo o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO), em um discurso proferido na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 21, a estabilidade política alcançada nos últimos três anos tem possibilitado ao estado experimentar um período de prosperidade sem precedentes.

 

O parlamentar enfatizou os expressivos indicadores do Tocantins, que incluem o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre todos os estados brasileiros em 2023, com um aumento de 11,4%, segundo dados divulgados pelo Banco do Brasil. “O comércio no Tocantins também apresentou um desempenho notável, alcançando o melhor resultado entre os estados, com um crescimento de 11,6% em comparação ao ano anterior. Adicionalmente, o estado registrou a maior redução na taxa de desemprego, que caiu de 15% para 5,8%, um testemunho do êxito das políticas de geração de emprego e renda adotadas pelo governo estadual”, afirmou o deputado.

 

Ricardo Ayres ressaltou que a estabilidade e segurança jurídica tem sido um atrativo para investimentos privados, criando um ambiente propício ao desenvolvimento econômico. Ele mencionou a recente publicação da revista Veja, que destacou a nova fase vivida pelo estado.

 

Desafios futuros

 

A melhoria da logística estadual, que inclui a integração das ferrovias Norte-Sul e Leste-Oeste, assim como a estruturação da hidrovia do Rio Tocantins, também foi abordada por Ricardo Ayres. Segundo ele, essas iniciativas são promissoras para criar novas oportunidades para o Tocantins, aumentando a competitividade dos produtos locais nos mercados nacional e internacional e sustentando a continuidade do crescimento econômico.

 

Pacificação do Brasil

 

Ao concluir seu discurso, o deputado Ricardo Ayres fez um apelo pela pacificação e união do país, sugerindo que o Brasil deveria se inspirar no exemplo do Tocantins para assegurar seu desenvolvimento e crescimento econômico. “O caminho de sucesso trilhado pelo Tocantins sob a administração de Wanderlei Barbosa serve como um modelo inspirador para outras regiões do país, demonstrando que estabilidade política, investimentos estratégicos e uma visão de futuro podem gerar resultados extraordinários”, finalizou.

Comentários (0)