O partido Solidariedade (SD) no Tocantins recebeu quatro novos nomes neste último sábado, 7, prazo em que se encerrou a janela partidária para troca de legenda aos interessados em disputar as eleições gerais deste ano. Conforme informou o presidente da sigla ao T1 Notícias, deputado estadual Vilmar de Oliveira, nesta segunda-feira, 9, os novos nomes são: o suplente de deputado estadual e ex-secretário da Agricultura (ex-DEM) Jaime Café; o ex-superintendente estadual de Juventude do governo Marcelo Miranda, Ricardo Ribeirinha (ex-MDB); Thiago Dimas, filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR); e o deputado estadual Eli Borges (ex-Pros).
Vilmar destacou que Riberinha e Café entram na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, e que Thiago Dimas e Eli Borges buscarão vaga na Câmara dos Deputados. “Recebemos com alegria esse líderes importantes”, disse. Para o presidente do partido, as adesões apresentam crescimento para o partido e reforçam a sigla em prol da candidatura do ex-deputado federal e estadual, Eduardo Gomes, ao Senado.
Comentado sua filiação, Ricardo Ribeirinha disse, em entrevista ao T1, que deixa o MDB com respeito e que construiu história no partido. “Na vida a gente precisa buscar os nossos sonhos. Eu tenho o sonho de estar em um grupo para lutar por essa legenda, para ser deputado estadual. Estou credenciado, estou preparado. Tenho uma história forte neste Estado”, pontuou.
Ribeirinha acredita que está preparado para a jornada e ressalta que percorreu os 139 municípios do Estado várias vezes, levando à população projetos criados quando esteve à frente da Superintendência Estadual da Juventude. “Preparei minha vida para isso. Eu ouvia a todos. Sentei com vários representantes da sociedade”.
Sobre Eduardo Gomes, Ribeirinha disse que fez uma escolha pessoal em apoiar sua candidatura e que migrou ao partido após convite feito pelo ex-deputado. “Ele me mostrou uma viabilidade imensa para construir esse projeto”, garantiu.
Comentários (0)