Secad deve dar explicações sobre empréstimos consignados de servidores

Deputado estadual afirmou que recebeu informações de que 70% dos funcionários públicos do Estado estariam com empréstimos superiores aos 30% permitidos

Nesta quarta-feira, 25, deve ser votado no Plenário da Assembleia Legislativa (AL) um requerimento do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) que pede à Secretaria Estadual de Administração (Secad), informações sobre o controle para a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos do Estado. A urgência do pedido foi aprovada nesta terça-feira, 24.

De acordo com Lelis, o requerimento foi feito após ele ter sido procurado por um grupo de servidores do Estado explicando a situação atual das consignações. “Semana passada recebi um grupo de servidores que fez uma série de questionamentos como por exemplo, a taxas de juros que eles pagam, isto é, eles pegam e não sabem quanto pagarão a mais”, explicou.

O deputado afirmou que também que há indícios de que a maioria dos servidores do Tocantins possui gasto com consignados acima do limite legal. “O servidor pode se endividar em até 30% do salário recebido. Temos informações de que 70% dos servidores do Estado estão acima desse limite. Essas não são informações oficiais. O requerimento foi proposto para esclarecer oficialmente esses questionamentos”, completou.

Convocação

Também deve ser votado nesta quarta-feira, 25, outro pedido de Lelis que solicita a presença do presidente da FozlSaneatins na AL para dar explicações sobre a falta de água em Palmas. A urgência da solicitação também foi aprovada na sessão desta última terça-feira, 24.

Comentários (0)