Sem consenso, Otoniel e Cintra se enfrentam nas urnas: 41 prefeitos já votaram

O prazo para os prefeitos associados e aptos a votarem termina às 17 horas. Até o momento, segundo as informações, 41 prefeitos já votaram.

Após a frustração na tentativa de consenso para a formação de uma chapa única, teve início às 9 horas desta quinta-feira, 31, na sede a OAB, em Palmas, a eleição para a Mesa Diretora da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Os candidatos a Leonardo Sette Cintra e Otoniel Andrade, ambos do PSDB  conversaram com o Portal T1 Notícias.



A formação de uma chapa única não foi possível Cintra não abriu mão da candidatura para que um terceiro nome pudesse ser indicado e Otoniel não quis apoiar Cintra.  



“Buscamos um acordo, mas o Otoniel queria um terceiro nome e isso não foi possível porque nossa chapa não quis. Aí resolvemos manter as duas chapas. Ele queria um nome que não fosse o meu, não sei se foi porque o meu adversário na última eleição é secretário dele ou se foi por qualquer outro motivo, mas eu estou confiante, pois fizemos um trabalho em torno de nossa candidatura e temos mais de 70 prefeitos apoiando ”, declarou.



Otoniel explica

O prefeito Otoniel Andrade também comentou o não fechamento do acordo. Segundo ele, os dois nomes não são consenso entre os prefeitos. “Nem o meu nome e nem o dele é de consenso, por isso tentamos um acordo, mas o Leonardo não quis abrir mão da candidatura, fomos para a votação. Como a entidade é maior do que Leonardo Cintra, nós fomos para a votação”, informou.



Sobre o número de prefeitos que lhe apoiam e sobre a possibilidade de vencer as eleições, Otoniel disse que não é possível precisar números. “É muito difícil precisar número quando se trata da eleição de um colegiado, só pra você ter uma ideia, na minha chapa tem 22 prefeitos e na dele tem 22, aí foi cerca de 45% do eleitorado, então não é possível precisar números, nem quem será eleito”, declarou.

 

Eleições

Até o momento, segundo as informações, dos cerca de 100 prefeitos associados e aptos a votarem, 41 já compareceram. A votação termina às 17 horas e logo após começa a apuração dos votos.  

Comentários (0)