Siqueira Campos cogita candidatura ao Senado em 2018: “vai depender da saúde”

Siqueira Campos foi homenageado durante inauguração de galeria na Assembleia Legislativa e falou sobre seu futuro na política tocantinense, com foco nas eleições 2018

Siqueira faz declarações sobre as eleições 2018
Descrição: Siqueira faz declarações sobre as eleições 2018 Crédito: T1 Notícias

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos esteve na tarde desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa (AL), prestigiando a inauguração da galeria de fotos referente a Assembleia Nacional Constituinte e a criação do estado do Tocantins, onde foi homenageado.

 

Siqueira falou com exclusividade ao Portal T1 Notícias sobre sua pretensão política em relação às eleições de 2018. De acordo com o ex-governador, que está atualmente sem partido, uma candidatura ao Senado não está descartada e que tudo dependerá do seu estado de saúde até o início do processo eleitoral.

 

Em relação a sua filiação a algum partido, Siqueira afirmou: “eu vou me decidir por essa questão mais adiante, pois tem prazo. Eu estou vendo no nível nacional acontecerem certas coisas que também são surpresas para mim. Determinadas coisas, determinados líderes. Eu tenho tempo para decidir”, ponderou.

 

O ex-governador descartou um retorno ao PSDB. “Eu vou procurar um novo instrumento e um novo caminho, se eu ainda estiver em condições de prestar ao nosso povo qualquer tipo de serviço, qualquer mandato que as pessoas possam querer me entregar”.

 

“Eu preciso ter muita responsabilidade, pois estou no fim da minha vida, e a minha vida inteira eu procurei ser honrado e coerente com os meus compromissos”, ressaltou Siqueira, acrescentando que está analisando a candidatura. “Estou pensando, porque é uma coisa... você nem imagina o tamanho de uma coisa dessas, ser senador. E ser candidato, já é uma honraria muito grande. Mas por isso a gente precisa agir com muita responsabilidade”.

 

Apoio

 

Siqueira também foi cauteloso em declarar apoio a algum grupo político. “Eu estou me relacionando bem. Estão surgindo líderes como Mauro Calesse. Surgindo no nosso meio pessoas que estão começando agora, mas já se destacam”.

 

Temer

Sobre o atual cenário político brasileiro, envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB), Siqueira disse que está acompanhando e que “Estou torcendo para que ele [Temer] e os demais responsáveis encontrem uma forma de evitar que o país descambe para alguma coisa irrecuperável. Chegou a um ponto lamentável”, declarou Siqueira.

 

 

Comentários (0)