Siqueira decreta luto por sete dias pelo falecimento de ex-governador de Goiás

O governador envia manifestações de pesar e solidariedade ao Governador de Goiás, Marconi Perillo, à família de Mauro Borges e ao povo de Goiás, neste momento de perda.

O governador Siqueira Campos decretou nesta sexta-feira, 29, luto oficial por sete dias pelo falecimento do ex-governador e ex-senador pelo Estado de Goiás Mauro Borges, ocorrido nessa quinta-feira, 28, vítima de falência múltipla de órgãos. 

"Perdemos um dos maiores homens que este país já produziu. Um governador e senador extraordinário, mas que foi, por convicção,  contrário à divisão de Goiás e a consequente criação do Estado do Tocantins."

O Governador lembrou da atuação de Mauro Borges nas negociações para a votação da emenda que criou o Estado do Tocantins.  "Quando fiz, na condição de líder do PDC na Câmara, o acordo de lideranças para votar a emenda Mauro Borges era o líder do partido no Senado. Apesar de sua conhecida posição contrária, ele não se manifestou e, no dia da votação decisiva, ele surpreendentemente votou sim à criação do Tocantins. É uma grande perda pessoal, de um dos mais honrados e corretos líderes nacionais."

Comentários (0)