Solange afirma que irá ao Conselho Nacional contra ex-procurador geral

A deputada Solange fez pronunciamento a respeito das denúncias do ex-procurador geral de Justiça. Solange acusou as denúncias de terem cunho midiático e disse que irá representar contra Clenan.

Deputada Solange Duailibe
Descrição: Deputada Solange Duailibe Crédito: Koró Rocha

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 18, a deputada Solange Duailibe (PT) se manifestou na Tribuna da Assembleia a respeito das denúncias do ex-procurador geral de Justiça, Clenan Reanut de Melo.

 

Durante seu pronunciamento, Solange afirmou que as denúncias têm cunho midiático e disse que irá ao Conselho Nacional do Ministério Público representar contra o procurador, que segundo ela: “fere os princípios que jamais poderiam ser atropelados. Não exercer o cargo com dignidade, não fundamentar suas manifestações, participar de entrevistas de processos submetidos a segredo de justiça e por usar de maneira abusiva os poderes e prerrogativas do cargo”.

 

A deputada afirmou que a denúncia feita pelo ex-procurador geral é “estapafúrdia, que com certeza será emendada através de aditamento, por estar viciada por erros e abusos”. A deputada elencou, o que segundo ela seriam os erros no processo

 

“Primeiro: a denúncia trás a Delta como beneficiária de um contrato supostamente fraudulento, mas inexplicavelmente nenhum membro da empresa foi denunciado; segundo: denuncia o senhor Carlos Cachoeira por corrupção passiva, quando esse crime só pode ser praticado por agente político; terceiro: revela uma evolução patrimonial minha e do prefeito Raul, de forma criminosa, tentando induzir o julgador a erro, duplicando imóveis e multiplicando até por dez vezes uma só propriedade. Isso é um absurdo, destoa da seriedade da instituição do Ministério Público que, tenho certeza, não compactua com atos desta natureza”, declarou Solange.

 

Continuando a deputada enfatizou ainda que em quarto as denúncias, relatam de forma mentirosa à imprensa, que uma ex-servidora de seu gabinete teria recebido, em três contas bancárias um movimento financeiro proveniente de ações criminosas no importe de R$ 913.000,00. “A realidade é diferente, pois esta ex-assessora tem apenas uma conta bancária movimentada pelo meu irmão de forma legal e mediante procuração pública”, frisou Solange.

 

Solange elencou ainda mais três itens, que segundo ela seriam erros no procedimento do ex-procurador geral de Justiça. “Fundamenta sua efêmera denuncia no relatório da CPMI, esquecendo que o referido relatório sequer foi votado. Existe ainda, a denúncia de falsificação ideológica, envolvendo auxiliares de Raul, para beneficiar a Delta. É o caso da CAT, que é expedida pelo CREA, que já foi investigada pela Polícia Federal, tendo inclusive o MPF denunciado os envolvidos e nenhum faz parte da gestão do prefeito Raul”, afirmou a deputada, que também relatou que a denúncia atribui a sua irmã fatos de período em que a mesma sequer fazia parte do Governo Raul.

 

Confiança na Justiça

A deputada reforçou sua confiança na Justiça e disse que: “um membro do Ministério Público se afasta da verdade e tenta nos denegrir a qualquer custo, destoando da costumeira seriedade da instituição da qual faz parte. Mas não temos medo do enfrentamento nos momentos de adversidade, pois diante dela só há três atitudes: enfrentar, combater e vencer”.

 

Ao concluir Solange destacou o trabalho feito por Raul em Palmas e afirmou que o prefeito entrega a Capital ao próximo prefeito em condições de governabilidade. Solange enfatizou ainda: “essa infundada denúncia, atribuída a mim, ao Raul e a outros, com tipificação em diversos crimes, não tem conexão com o conjunto probatório do inquérito. Nada leva a esse raciocínio, a não ser a vaidade de denunciar o prefeito de uma Capital, uma deputada e primeira-dama, com objetivo midiático”.

Comentários (0)