Solange Duailibe reclama da insegurança e solicita presença do secretário

Questionando a insegurança que tem afetado a população, a deputada estadual pediu o comparecimento do secretário de segurança pública em plenário

Deputada Solange Duailibe
Descrição: Deputada Solange Duailibe Crédito: Cleiton Christus

Depois de reclamar da onda de insegurança que tem afetado a população, a deputada Estadual, Solange Duailibe (PT), apresentou requerimento pedindo o comparecimento do secretário de Segurança Pública do Estado, Eliu de Andrada Jurubeba, no plenário da Assembleia Legislativa, o mais breve possível. A solicitação foi feita na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13 de agosto.

Segundo Solange, em todas as visitas e andanças que ele empreendeu recentemente, nas principais cidades do Tocantins, como Araguaína, Gurupi e Palmas, a maior reclamação  das pessoas é pela falta de segurança.

“A comunidade, os comerciantes estão alarmados com a frequência de assaltos em suas casas e comércios, bem como, com os crimes bárbaros que têm ocorrido. É preciso que o secretário nos  esclareça quais são as políticas públicas que têm sido implementadas para trazer solução a esses problemas graves e urgentes” – justifica a parlamentar.

De acordo com a deputada, são necessárias ações efetivas , para coibir a onda de assaltos, seja em residências, estabelecimentos comerciais ou em bancos que têm frequentemente atingido os grandes e médios centros do Estado.

“Alguns prefeitos, como o de Alvorada e Araguaçu estão apavorados com a situação, pois as agencias bancárias estão rotineiramente sendo assaltados” – conta Solange, sugerindo que é necessário que convênios entre as prefeituras e o Estado sejam realizados para adotar medidas de vigilância e coibição, como por exemplo, a instalação de monitoramento com câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas das cidades.

Comentários (0)