Suplente de Kátia, Marco Antônio adere ao PSL e deve ser lançado para governador

PSL já tem nome para as eleições de 2014. O suplente de senador, Marco Antônio Costa deixou PSD e aderiu ao PSL, partido que deve lançá-lo como candidato a governador do Tocantins nas eleições de 2014

Marco Antônio Costa será lançado pelo PSL
Descrição: Marco Antônio Costa será lançado pelo PSL Crédito: Da Web

O suplente da senadora Kátia Abreu (PSD), Marco Antônio Costa, deixou o PSL e se filiou no mesmo dia, sexta-feira, 28, ao Partido Social Liberal (PSL).

“A saída do PSD não tem nada a ver com nenhuma questão de desentendimento ou briga. Saí e no mesmo dia me filiei em um partido menor, o PSL, onde pretendo ajudar na construção de ideias para o crescimento do Estado”, afirmou Marco Antônio.

Segundo o suplente da senadora, a escolha do PSL se deu em virtude da linha de pensamento político desenvolvida por ele. “Preferi me filiar no partido que segue uma linha mais parecida com o pensamento que a gente desenvolve”. Marco Antônio disse ainda que aderiu à sigla como um “soldado, não como dirigente. Não quero um partido para mim. Porém tenho o sentimento de poder assumir uma função que ajude na construção do partido, mas não me filiei a troco disso”.

Sobre as articulações para 2014, o político afirmou que ainda não tem nenhum projeto formado em relação à candidatura. “Acredito que esse processo só comece a partir do ano que vem” e finalizou reafirmando que seu único propósito hoje é “ajudar na formação do PSL, com ideias voltadas para o Tocantins”.

 

Bem vindo

O presidente do PSL no Tocantins e secretário de Mobilidade e Transportes de Palmas, Christian Zini Amorim, afirmou que “o senador é muito bem vindo ao PSL e só vem a somar com o partido. A gente brinca que quem é rei nunca perde a majestade e vai ser uma honra ter o senador no PSL”.

O presidente afirmou ainda que fará um convite para que Marco Antônio seja candidato a governador nas eleições de 2014. “Queremos lançá-lo como governador do Estado ou no Senado. Nós o vemos num cargo de proporção majoritária. Levaremos a possibilidade e, se ele aceitar, será o nome que reforçará o PSL como um partido sério”, finalizou.

 

Comentários (0)