Toinho Andrade, Wanderlei Barbosa e Rocha Miranda migram para o PHS de Carlesse

O partido busca viabilizar a candidatura do presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse, ao governo do Estado

Deputados migram para o partido de Carlesse
Descrição: Deputados migram para o partido de Carlesse Crédito: Montagem/T1 Notícias

O partido PHS, presidido no Tocantins pelo deputado estadual Mauro Carlesse, também foi uma das siglas que recebeu vários novos nomes na reta final da janela partidária para troca de legenda aos interessados em disputar vagas nas eleições 2018. Entre as cerca de 20 novas adesões estão os deputados estaduais Toinho Andrade (ex-PSD), Wanderlei Barbosa (ex-SD) e Rocha Miranda (ex-MDB). Com a mudança o PHS passa a ocupar quatro cadeiras na AL. As filiações ocorreram em evento realizado na última sexta-feira, 6.

 

"As novas filiações ao PHS são frutos de muito trabalho nosso. Agora somos quatro parlamentares na Assembleia e centenas de líderes em todo o estado que engrossaram as fileiras de nosso partido. Estamos preparados para os embates eleitorais deste ano. Sou pré-candidato na eleição suplementar, seja ela direta ou indireta, mas o planejamento também alcança as eleições de outubro com bons pré-candidatos a todos os cargos que estarão em disputa", afirmou Carlesse com exclusividade ao T1 Notícias. 

 

Em entrevista ao T1 nesta segunda-feira, 9, Toinho Andrade disse que disputará a reeleição pelo PHS e que, além dos deputados, mais 20 novos políticos do Estado aderiram ao partido. “Ainda não definimos candidato ao Senado, mas vamos trabalhar na candidatura de Carlesse ao governo do Tocantins. Queremos ser o maior partido do Estado”, declarou.

 

Janela eleitoral 

 

Desde o dia 8 de março, os deputados federais e estaduais que desejassem se candidatar nas Eleições de 2018 puderam mudar de partido sem correr risco de perder o mandato. O período, denominado “janela partidária”, de 30 dias e se encerrou a meia-noite do dia 7 de abril, último sábado.

Comentários (0)