Tranquilo sobre maioria, Amastha diz que vetará alteração do Plano Diretor

O prefeito Carlos Amastha não sancionará as alterações que a Câmara de Palmas fez no final da legislatura anterior, ampliando o perímetro do Plano Diretor na região Norte, além do Santo Ama

 

A confirmação foi feita pelo próprio prefeito por telefone ao Portal T1 Notícias. “Ainda estou estudando se é possível sancionar apenas a regularização do Santo Amaro e vetar todas as alterações restantes”, disse ele.

 

O projeto, enviado pelo prefeito Raul Filho(PT), foi aprovado com uma emenda que amplia o perímetro permitindo a regularização de ocupações irregulares na região a exemplo do Lago Norte e outras. “Nós entendemos que não havia porque não resolver todos os problemas da região Norte”, justificou ao T1 Notícias por telefone o vereador Lúcio Campelo(PR).

 

Admitindo expandir

 

O prefeito disse ainda ao T1 Notícias que admite que futuramente a cidade possa ter o Plano Diretor alterado para aumentar seu perímetro, mas “apenas após abrir esta discussão para toda a sociedade, através do Instituto de Planejamento que estamos criando para pensar a cidade”, afirmou Amastha.

 

Ele quer que todos os agentes públicos e representantes da cidade opinem e trabalhem para encontrar soluções. “Todos sabemos que a idéia da expansão como estava sendo discutida só atendia a interesses do mercado imobiliário, não é?”

 

Tranquilo com a Câmara

 

Amastha disse ainda estar tranquilo com relação à governabilidade, mesmo após a formação do bloco independente com os seis vereadores remanescentes da gestão anterior.

 

“Não vou mandar nenhum projeto de interesse pessoal meu para a Casa. Vou mandar o que interessa à cidade. E acredito que terei os votos necessários para aprova-los. Você ainda vai ver o Iratã Abreu votando a favor dos projetos do Executivo, por que os meus interesses e os interesses deste grupo de novos vereadores estão muito afinados. Todos queremos as mudanças que a cidade precisa”, finalizou.

Comentários (0)