TRE suspende o repasse do fundo partidário do DEM e do PTC do Estado

PTC não prestou contas relativas ao exercício de 2012 e DEM ficará seis meses sem o repasse pela aplicação irregular de R$ 14.677,56, mesmo valor que terá que ressarcir ao Tesouro Nacional.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) suspendeu o fundo partidário do Partido Trabalhista Cristão (PTC-TO) e do Democratas  (DEM-TO) por irregularidades nas prestação de contas das duas siglas. O primeiro, conforme Diário da Justiça Eleitoral (DJE), não prestou contas relativas ao exercício de 2012 e o segundo ficará seis meses sem o repasse pela aplicação irregular de R$ 14.677,56, mesmo valor que a sigla terá que ressarcir ao Tesouro Nacional.

O DEM teve suas contas desaprovadas relativas ao exercício de 2011 e a suspensão do repasse de novas cotas do fundo partidário foi estabelecida por um período de seis meses. Já o PTC ficará sem o benefício, conforme o DJE, pelo tempo em que permanecer omisso, caracterizada a inadimplência da sigla a partir da data fixada pela lei para a prestação de contas.

O presidente do PTC no Estado, Hausenclever Pettersen, disse que o seu partido não pretende recorrer da decisão do TRE. “Fundo partidário para a gente não afeta em nada”. O coordenador Estadual da sigla, Davi Gomes, afirmou ainda que o PTC praticamente não tem fundo partidário, e são os diretórios estaduais do Brasil que auxiliam financeiramente a Executiva Nacional. “O fundo partidário para nós não influencia, não tem nada haver praticamente”, completou.

Já a assessoria da deputada federal Professora Dorinha, atual presidente regional do DEM, informou que ainda cabe recurso e o Democratras vai recorrer da decisão.

Comentários (0)