TSE aprova criação do Pros: "já temos até ex-governadores", diz membro do TO

Além do partido presidido pelo suplente de senador Ataídes Oliveira também foi criado nesta terça-feira, 24, o Solidariedade. Brasil passa a ter 32 partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira, 25, a criação oficial do Partido Republicano Social (PROS).  No Tocantins, o partido que será identificado pelo número 90  será presidido pelo suplente de senador Ataídes Oliveira.  Com a aprovação, a nova sigla passou a ser o 31º partido criado no Brasil.

Um dos membros do Diretório Estadual do PROS, Abelson Ribeiro, afirmou ao T1 Notícias que agora Ataídes fará uma comitiva nas cidades do Tocantins para fortalecer a base. “Temos ex-governadores, deputados com mandatos e várias lideranças políticas, mas ainda não podemos oficializar nada, mas pode ter certeza que será um grupo forte no Estado”, completou.

Em entrevista dada ao T1 Notícias no início deste mês, Ataídes Oliveira assegurou que o Pros seria oposição a atual gestão do governador Siqueira Campos (PSDB). A reportagem não conseguiu falar com o suplente de senador nesta quarta-feira, 25, para repercutir as informações sobre a criação da sigla.

32º partido

Outro partido que foi criado após nesta terça-feira, 24, votação do TSE foi o Solidariedade, liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força (SP), que antes fazia parte do PDT. A criação de uma sigla deve ocorrer após aprovação do TSE até o próximo dia 5 de outubro. O Rede Sustentabilidade, partido da ex-ministra Marina Silva, ainda aguarda registro para sua criação oficial.

Comentários (0)