O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira, 09, o registro de candidatura do senador Ataídes Oliveira (PROS) ao governo do Tocantins e da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN). A decisão foi concedida pela ministra Maria Thereza Assis Moura, que homologou, de forma definitiva, os registros dos candidatos da coligação “Reage Tocantins”.
Para o candidato Ataídes Oliveira, a decisão não representa uma surpresa, uma vez que ele e Cinthia Ribeiro já esperavam por esta notícia. “Recebemos essa decisão com muita alegria e sabemos que o resultado não poderia ser diferente”, afirmou o candidato a governador, acrescentando: “A justiça foi feita”.
O TSE, através da ministra Maria Thereza, negou seguimento ao recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral. O procurador eleitoral do Tocantins, Álvaro Manzano, questionou a elegibilidade do candidato a governador pela coligação 'Reage Tocantins', devido Ataídes Oliveira ter sido condenado em primeira e segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por uma doação acima do limite permitido na campanha do ex-governador Siqueira Campos em 2010.
Com a decisão, o senador Ataídes de Oliveira está apto a disputar a vaga de governador do Tocantins.
(Com informações da Ascom)
Saiba mais:
Laurita Vaz é a relatora do recurso que pede impugnação do registro de Ataídes
Após TSE conceder liminar, registro de candidatura de Ataídes é deferido
Manzano vai questionar elegibilidade de Ataídes por doação irregular em 2010
Comentários (0)