Único nome do PPS para indireta retira candidatura: sigla deve apoiar Sandoval

A justificativa, conforme levantado pelo Portal T1 Notícias, é que o PPS entendeu que o novo governo vem de Sandoval...

O único pré-candidato do PPS para o processo de eleições indiretas, Professor Lusmar, retira sua candidatura durante a convenção do partido na Assembleia Legislativa (AL), que acontece esta tarde. O entendimento, segundo o professor, veio após uma reunião com os representantes dos diretórios municipais que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30.

Segundo o Professor Lusmar, após o encerramento da reunião ficou entendido entre os membros do partido que o PPS apoiará o "novo Governo". Ele justificou: "eu pretendo retirar a candidatura agora na plenária. Porque, pelo entendimento do grupo, é hora de criar valores. Todos nós somos a favor do novo Governo, da forma de governar do Sandoval".

O professor disse que se sente participativo do processo. "O que me fez entrar foi a questão de valorizar a democracia. Agora tenho certeza que nesse modelo de Governo, do Sandoval, a democracia existe", afirmou.

Representantes dos diretóroios municipais, delegados de todo o Estado, estão prestigiando o evento na AL. Os representantes da Executiva Nacional, Cláudio Vitorino, coordenador de formação política do PPS, e Wober Júnior, presidente regional do PPS-RN, também compõem a mesa. O procurador federal Mário Lucio Avelar não foi visto no local.

Perguntado sobre a possibilidade de ser o candidato a vice de Sandoval nas indiretas, o presidente do partido, Eduardo do Dertins disso que isso será decidido durante a convenção.

 

Comentários (0)