Vereador Cabo Carlos é eleito presidente da Câmara de Gurupi

As eleições para a Câmara de Vereadores ocorreu com chapa única, isso porque o vereador, Dr. Macedo (PMDB) resolveu retirar sua candidatura.

O vereador Cabo Carlos (PT) venceu por 9 votos a 4 as eleições para presidente da Câmara. Inicialmente, além do Cabo Carlos, o vereador Dr. Macedo (PMDB), que iniciou nesta terça-feira, 1º, seu primeiro mandato, também havia anunciado seu nome como candidato, no último dia resolveu retirar sua candidatura. Macedo e mais três vereadores votaram nulo. Cabo Carlos venceu as eleições com o apoio do prefeito.  

Insatisfeito com a decisão do prefeito em apoiar seu adversário na disputa pela Câmara, Dr. Macedo informou ao Portal T1 Notícias na última segunda-feira, 31, que o prefeito “aderiu a velha prática de compra de votos”.

“Oito vereadores já haviam decidido apoiar nossa candidatura, mas o prefeito resolveu intervir no Legislativo e comprou dois vereadores para que eles apoiassem o outro candidato. Infelizmente isso ainda acontece aqui, estou decepcionado com o prefeito que ajudei a eleger porque ele aderiu a velha forma de fazer politica”, declarou.

Segundo Macedo, apoiam sua candidatura a presidente da Câmara, os vereadores Jonas Barros (PV), José Henrique (PRTB), Wanda Botelho (PR), Ataíde Leiteiro (PSB) e Valter Junior (PSDB). Até o momento, não se sabe quem dos vereadores citados por Macedo, decidiu apoiar a candidatura de Carlos, já que apenas quarto vereadores votaram nulo. Na contagem de Macedo eram cinco, incluindo seu nome.     

Cabo Carlos responde

Também na última segunda-feira, o vereador Cabos Carlos negou que o prefeito tenha comprado votos de vereadores em troca de apoio à sua canditaura. “Isso é ilusão, não houve compra de votos, eu é que o sou o candidato, que fui atrás e articulei o apoio dos vereadores. Se houve essa compra de votos, eu desconheço, pois eu não comprei e acredito que o prefeito também não comprou”, declarou.

 

Comentários (0)