O dois grupos que compõem o PMDB no Tocantins, “Autênticos” e os “Fortes”, estão reunidos nesta terça-feira, 24, com o presidente da Executiva Nacional, senador Valdir Raupp (RO) para tentar firmar um acordo dentro do Diretório do Estado. De acordo com a deputada Josi Nunes, os deputados Vilmar do Detran (PMDB), Iderval Silva (PMDB) e Eli Borges (PMDB), convidados pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) também participarão do encontro.
“O teor da reunião é um acordo. Como o Coimbra havia dito, ele abriria mão da presidência para um deputado estadual, que seria o Eli Borges. O segundo ponto é a criação uma chapa de consenso para disputar as eleições do partido. E o terceiro e último ponto a ser discutido é antecipar as eleições do Diretório Estadual para o próximo dia três de outubro”, explicou a deputada Josi.
O ex-governador Marcelo Miranda já havia adiantado ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 23, que a reunião ocorreria nesta terça-feira, 24, e que ele aguardaria uma definição da cúpula em Brasília. “Nós estamos há vários meses indo e vindo da de Brasília e isso mostra o nosso desejo de resolver as coisas da melhor maneira possível”, disse em entrevista ao T1 Notícias.
Leia mais:
PMDB se reunirá outra vez com Executiva Nacional: Impasse pode chegar ao fim
Eli Borges confirma convite para assumir presidência do PMDB no Estado
Comentários (0)