Votação de intervenção do PMDB foi solicitada por Marcelo e Josi em Brasília

Deputada informou ao T1 Notícias que a intervenção deve ser votada antes do dia 25 deste mês para que os membros da sigla possam se organizar; Ela também não descarta possibilidade de sair do PMDB

Deputada Josi Nunes
Descrição: Deputada Josi Nunes Crédito: T1 Notícias

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) declarou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 12, que na reunião em Brasília com o presidente interino do PMDB, o senador Valdir Raupp,  foi solicitado que a intervenção no Diretório do partido no Estado seja votada até o próximo dia 25. De acordo com a parlamentar, o prazo é necessário para que todos os membros da sigla  tenham tempo de se organizar, antes do fim do prazo de filiação partidária.

A deputada explicou que a data limite estipulada para que a Nacional do PMDB se posicione é necessária, pelo fato das eleições da sigla ocorrerem apenas no dia 11 de outubro e o período para regularização das filiações, para aqueles que queiram se candidatar em 2014, termina no dia cinco do mesmo mês.

Sobre a reunião, Josi afirmou que ela e os demais membros do PMDB Autêntico aguardam agora a posição da Nacional do partido para tomarem as próximas decisões. “O Marcelo Miranda disse ao presidente que não tinha condição de ficar no PMDB na situação atual e até explicou a lamentável situação que ocorreu durante a votação de suas contas na Assembleia Legislativa (AL). O deputado federal Osvaldo Reis reforçou que se o Marcelo sair ele também poderá ir junto”, completou.

Josi informou ainda que não pensava em sair da sigla, mas com as atuais circunstâncias enfrentadas dentro do Diretório Estadual, já analisa novas possibilidades. “Já estou com minhas dúvidas. Hoje temos no cenário político três novos partidos sendo criados, vamos pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, concluiu.

Comentários (0)