Wanderlei diz a Cinthia que disputar prefeitura dependerá de conjuntura

As falas ocorreram no evento das comemorações da “Capital por um dia”, em Taquaruçu

Crédito: Governo do Estado

A sessão solene da Câmara de Palmas ocorrida em Taquaruçu no último sábado, 1, em ocasião das comemorações da “Capital por um dia”, foi marcada por um encontro significativo de lideranças políticas do Estado. Numa mesa dirigida pelo presidente da Câmara Municipal e vereador do distrito, Marilon Barbosa (PSB), sentaram-se o senador Eduardo Gomes (MDB), o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), a prefeita de palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) e pelo menos dois ex-prefeitos da capital: Nilmar Ruiz e Fenelon Barbosa.

 

Diante da quadra de esportes do colégio Crispim Alencar, lotada de populares, secretários do município, pessoal da educação, ex-vereadores e populares, o vice-governador Wanderlei Barbosa dirigiu-se à prefeita Cinthia Ribeiro para dizer que a respeita e torce para que sua administração seja boa para Palmas, mas admitiu que pensa em disputar a prefeitura, embora esta não seja uma decisão tomada.

 

“Nós a respeitamos prefeita Cinthia (...) não se trata aqui de disputar quem é o melhor, mas em fazer o melhor por Palmas (...) Se eu penso em ser prefeito, tenho que fazer o meu melhor e lá na frente,a minha história é que vai dizer se poderei ou não ser prefeito desta capital”, disse Barbosa.

 

“Lá na frente poderei disputar a prefeitura ou não, vai depender da conjuntura política, do cenário”, chegou a dizer.

 

Ex-vereador da capital, ex-presidente da Câmara e ex-deputado estadual, Wanderlei Barbosa lembrou que orienta o irmão, vereador e presidente da Câmara a “cobrar duro”, os benefícios para a cidade, pois “se não cobrar não vem”.  Ele foi precedido pela fala do deputado estadual, seu filho, Léo Barbosa.

 

Em sua fala, o deputado lembrou a história da família Barbosa, a partir de seu avô Fenelon Barbosa, primeiro prefeito da Capital, eleito por Taquaruçu, que cedeu sua sede administrativa para a criação de Palmas. Léo Barbosa discorreu sobre os anos de mandatos e atuação da família, em especial do pai, atualmente, vice-governador. Na sua fala disse ter sido eleito para representar Taquaruçu “com a maioria absoluta dos votos... o segundo colocado teve 200”. 

 

Léo Barbosa fez referência ao sinal de TV Digital anunciado pela prefeita Cinthia Ribeiro, dizendo tratar-se de um pleito seu, o que provocou a resposta e a reação irritada do vereador e adversário dos Barbosa no distrito, Major Negreiros.

 

Negreiros devolve: “mentira tem perna curta”

 

Falando depois do vice-governador e do deputado, que já haviam se ausentado, o vereador Major Negreiros foi responsável pelo momento mais tenso da sessão, quando diante do presidente Marilon Barbosa e do ex-prefeito Fenelon, teceu duras críticas ao Wanderlei Barbosa e ao filho, Léo.

 

“Prefeita, eu não tolero mentira. Quem trouxe o sinal de TV para Taquaruçu, foi a senhora, não foi o deputado Léo Barbosa... Seu Fenelon, o senhor tem meu respeito. O Senhor está aqui até agora, como todos nós nesse calor, ouvindo. Mas o vice-governador e o deputado estão ali do lado, bem embaixo, por que não podem ficar até o final nesse calor”, disparou.

 

Seguindo nas críticas, Negreiros disse que quem ouve o deputado falar imagina que a prefeita não está trabalhando em Taquaruçu e que tudo foi ele quem fez. “É mentira! Se elegeu e não colocou mais os pés aqui. Eu desafio o deputado a colocar os recursos das emendas a que tem direito aqui para Taquaruçu”, seguiu.

 

Negreiros advertiu a população a cobrar do vice-governador o recapeamento da TO -030, que liga Taquaralto a Buritirana. “Pois ele pode, ele é executivo, ele não precisa pedir a ninguém é mandar fazer”, afirmou. A via está bastante depauperada, especialmente no trecho de Taquaruçu a Buritirana, passando pelo trecho de chegada à escola ETI Sueli Reche, sem ação do Estado no serviço de tapa-buraco”.

 

O vereador criticou ainda a segurança do distrito e desafiou o vice-governador a determinar à PM a criação de um destacamento com dez homens e nova viatura para Taquaruçu. “Todo dia a gente tem notícia de um assalto, de um problema e muitos vêm me cobrar. Pois a solução está bem aqui do lado: quem manda na PM é o governador e o vice-governador”, afirmou.

 

Incomodado, o ex-prefeito Fenelon Barbosa se retirou da mesa. Ao final da fala de Negreiros, o presidente Marilon Barbosa retomou a palavra para defender o irmão “que não está aqui para responder”. Marilon citou o trabalho da equipe de pedreiros mantida pelo vice-governador durante seus mandatos de deputado, que já teria ajudado a construir mais de 2 mil casas, o espaço comunitário que foi construído pelo então deputado para atender casamentos, velórios e festas, entre outras ações.

 

Negreiros agradeceu ao senador Eduardo Gomes pela destinação, em quatro meses de mandato como senador, de R$ 8 milhões de recursos para Palmas, sendo R$ 3 milhões para a construção de um Centro de Convenções para Taquaruçu.

 

Comentários (0)