Profissionais da saúde recebem capacitação com foco em pediatria

A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO)

Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria
Descrição: Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria Crédito: Divulgação

Para capacitar a equipe médica no atendimento de urgência e emergência em pediatria, colaboradores e cooperados da Unimed Palmas participarão do curso Pediatric Advanced Life Support, ou Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS). 

 

A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), e está sendo realizado, no auditório do Sescoop/TO. 

 

O curso é teórico-prático e visa capacitar o profissional de saúde a realizar uma abordagem sistematizada para avaliar e tratar da criança em estado grave, permitindo intervenções precoces para diminuir a morbidade e a mortalidade do paciente. Com a capacitação, os profissionais ficarão mais aptos para atender crianças vítimas de trauma ou em situações agudas de auto risco de vida. 

 

A fisioterapeuta, Nubia Braga, trabalha na UTI neonatal e na UTI adulto e destacou a importância do curso para área. “O curso está  sendo primordial para mim, porque aborda temas importantíssimos, de fácil entendimento, de fácil acesso, com materiais de última tecnologia, por exemplo, a máscara laríngea siliconada, eu nunca tinha visto e fiquei bastante impressionada. Com certeza isso, vai influenciar no meu dia a dia, na minha rotina que trabalho em emergência e até para atuar fora do local de trabalho, em um momento de necessidade de um socorro aonde quer que eu esteja”, disse.  

 

O curso:


O curso PALS foi preparado e é monitorado pela American Heart Association (AHA), tendo sido aprovado e consagrado há mais de 10 anos nos EUA. O curso tem como objetivos principais: (1) reconhecer as crianças em risco de parada cardiorrespiratória; (2) enfatizar as condutas médicas necessárias para prevenir a parada cardiorrespiratória; (3) desenvolver habilidades cognitivas e psicomotoras na ressuscitação e estabilizações iniciais das crianças em falência respiratória, choque e/ou parada cardiorrespiratória com ênfase na cadeia de sobrevivência.

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