Você sabia que a obesidade é fator de risco para diversas doenças? E que em casos mais graves a obesidade pode levar à morte? É isso mesmo, a obesidade é um assunto sério. Nosso peso deixou de ser um fator estético para se tornar parte importante da saúde.
Mesmo com diversos recursos e informação, a obesidade chegou em um nível alarmante. No mundo, segundo dados divulgados pela OMS, há cerca de 2,3 bilhões de pessoas com sobrepeso, incluindo crianças e adultos.
Como já mencionado, a obesidade causa diversos problemas a nossa saúde, entre eles podemos listar o diabetes, hipertensão, colesterol alto, refluxo, artrite, artrose e pode levar até mesmo ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
Não o bastante, a especialista e consultora de saúde Luana Soares explica que essa condição afeta até mesmo nosso emocional, gerando problemas de autoestima, autoconfiança e dificulta o convívio social.
Se você se encontra nesse grupo, saiba que há diversas formas de conseguir potencializar o emagrecimento de forma natural e saudável.
Se associar as seguintes atividades a sua rotina, seguir as dicas do blog Centro Clima, você maximiza seu emagrecimento e garante mais saúde.
1 - Suplementação
Existem diversos tipos de remédios para emagrecer no mercado hoje que te ajudam a potencializar os resultados sem prejudicar sua saúde.
Eles agem no organismo, liberando e produzindo hormônios, acelerando o metabolismo e a queima de gordura, controlando os índices glicêmicos, reduzindo a retenção de líquidos e diminuindo o apetite.
Algumas opções para você seriam:
Selênio: é um poderoso mineral que que tem poderes antioxidantes, ele garante o bom funcionamento da tireoide, acelera o metabolismo, promove a saciedade e a queima da gordura;
CLA: produto facilmente encontrado em alimentos de origem animal, que age no metabolismo, reduzindo o tamanho das células de gordura. Além disso, ele promove o ganho muscular;
Magnésio: controla os níveis de glicose no sangue, ajuda o corpo a absorver melhor as vitaminas e os nutrientes, diminui a retenção de líquido, reduz o estresse que pode ser causar compulsão alimentar;
Extrato de Irvingia gabonensis: extraído de um tipo de manga afrivcano, regula os níveis de leptina no organismo, o que reduz o apetite, ainda controla o colesterol ,acelera o metabolismo e melhora a digestão dos alimentos;
Cactinea: potente extrato natural, extraído do fruto do cacto conhecido como figo da índia. Ele promove a queima da gordura, elimina a retenção de líquidos, diminui as substâncias tóxicas do nosso organismo além de controlar os niber=is de glicose no sangue.
Esses são apenas alguns exemplos, você pode encontrar outros como zinco, mucuna, long jack, cardarine, e muitos outros.
Além disso, a Cactinea com a junção de outros suplementos, pode dar um excelente resultado, além de proporcionar um melhor bem-estar.
2 - Tenha uma boa alimentação
Cuidar da nossa alimentação é essencial. O consumo excessivo de alimentos gordurosos ricos em açúcar e industrializados são as principais causas da obesidade.
É muito importante sempre consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta, somente ele poderá te auxiliar na reeducação alimentar e te passar uma dieta com os nutrientes necessários e específicos para você.
3 - Pratique exercícios
São muitas as opções de exercícios que você pode fazer para perder peso, entre eles estão:
Lutas;
Corrida;
Spinning;
Natação;
Musculação;
Hidroginástica;
Aulas de dança.
Esses exercícios melhoram sua frequência cardíaca, aumentam a queima da gordura em menos tempo, te dão mais resistência e flexibilidade e promovem a hipertrofia muscular.
Conclusão
Perder peso é muito importante para garantir nossa saúde e bem-estar. Os benefícios de cuidar de nosso peso não são momentâneos, mas sim a longo prazo.
Quando você pratica os três passos acima em conjunto e usa remédios para emagrecer rápido, você maximiza sua perda de peso, o que faz com que os resultados apareçam mais rápido.
Perder peso exige muito de nós. Mas sempre se lembre que a perda de peso é um processo gradativo. Você não vai conseguir perder peso do dia para a noite. Manter a constância é o mais importante, assim você evita que o desânimo te atrapalhe.
Comentários (0)