Após reclamações, presidente da Agtur explica preço de inscrição em Festival

Pequenos comerciantes de Taquaruçu reclamaram ao T1 Notícias das taxas de inscrição para participar de Festival Gastronômico. Presidente justifica e diz que dinheiro será revestido em premiações...

Arte Divulgação
Descrição: Arte Divulgação Crédito: Prefeitura de Palmas

Pequenos comerciantes de Taquaruçu têm reclamado das altas taxas de inscrição para participar do 7º Festival Gastronômico do distrito. As inscrições que terminariam na última quarta-feira, 24, foram inclusive adiadas para esta sexta-feira, 26, por não terem preenchido as vagas disponíveis.

As mesmas podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Centro de Atendimento ao Turista de Taquaruçu e no Centro de Atendimento ao Turista de Palmas (Catur).

De acordo com o edital, para participar o interessado deverá pagar uma taxa de R$100 reais mais uma cesta básica que será doada para famílias carentes de Taquaruçu. Restaurantes de Grande Porte poderão participar do evento na qualidade de restaurante Gourmet e não poderão concorrer ao festival. Para eles, será cobrado uma taxa de R$ 1 mil reais pelo espaço cedido.

 

Agtur responde

O presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, explicou que o Ministério do Turismo, dado a utilização de seus recursos, não permite que ceda o espaço para comercialização sem cobrança.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido em premiação para os vencedores do Festival. “Nós estamos na verdade é subsidiando para eles participarem, já que vamos ceder energia, barraca e toda a estrutura do festival, além do dinheiro que será revertido em premiação”, disse o presidente.

Cristiano Rodrigues informou que o Festival Gastronômico de Taquaruçu será feito parte com recursos do Ministério do Turismo, parte com recursos públicos do município de Palmas.

Confira o regulamento

Confira Ficha de Inscrição

Comentários (0)