Artistas locais podem participar gratuitamente de palestras do PMW Rock Festival

As palestras são de graça, com entrada livre, sendo realizadas nesta sexta, 26, a partir das 20h, no Hotel Pousada dos Girassóis 2

A praia da Graciosa, em Palmas, vai respirar musicalidade nos próximos dias 27 e 28 de julho com a realização do 10º PMW Rock Festival. O evento, que já é tradicional no Tocantins, vai levar ao palco 11 bandas regionais e nacionais, entre elas a Autoramas e o rapper Gabriel O Pensador. Mas antes dos shows os artistas e produtores locais terão a oportunidade de trocar experiências com dois nomes importantes do meio musical alternativo no Brasil, Paulo André, realizador da Abril pro Rock e presidente dos Festivais Brasileiros Associados (FBA) e o jornalista Marcos Bragatto, responsável pelo site www.rockemgeral.com.br.

As palestras são de graça, com entrada livre, sendo realizadas nesta sexta, 26, a partir das 20h, no Hotel Pousada dos Girassóis 2. Paulo André Pires dará orientações sobre “Como circular no Brasil e no exterior”, já Marcos Bragatto falará sobre “Assessoria de Imprensa para artistas independentes”. Bragatto é jornalista e fotógrafo, e é considerado um dos mais completos jornalistas musicais do país. Já Pires tem rock na veia, já produziu grandes nomes, como Chico Science e Nação Zumbi, sendo um fortalecedor ativo da musica alternativa.

O Festival

O PMW Rock Festival chega à sua décima edição, em nove anos, proporcionando boa música e formando público. Este ano, o evento conta com parcerias de peso. A prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, juntamente com a empresa Amplihard, será a realizadora dessa décima edição.

Esse ano, o PMW se configurará em um novo conceito, dentro da programação da Temporada de Férias 2013. Durante dois dias, 27 e 28 de julho, com estrutura montada na Praia da Graciosa, o público poderá conferir, mais uma vez, o pluralismo da música brasileira independente. A parceria com a prefeitura de Palmas permitirá o acesso do público a toda programação de graça, bilheteria livre pra quem curte boa música. 

Nesta edição, o festival traz o maior número de bandas tocantinense, oito no total e outras três de renome nacional, o rapper Gabriel o Pensador, Autoramas (RJ) e Krisiun (RS). Do cenário local, fora convidadas La Cecilia, Cão de Rua, Markim Dazantigas; Boddah Diciro; Críticos Burros Matam Loucos são algumas das atrações desta edição.

O PMW é um dos percussores de uma nova associação, denominada, Festivais Brasileiros Associados (FBA) e é idealizado pelos produtores culturais André Santiago e Gustavo Andrade.

Acompanhe todos os detalhes da 10ª edição do PMW Rock Festival pelo site: www.pmwrockfestival.tnb.art.br, além das redes sociais (Twitter:www.twitter.com/pmwrockfestival, Facebook:www.facebook.com/pmwrockfestival). Ou entre em contato pelo email:pmwrockfestival@gmail.com e fique por dentro do que vai rolar no festival que é um infinito de possibilidades musicais.
 

Programação:

27.07 (Sabado)
01:30 : Krisiun (RS)
00:30 : Criticos Burros Matam Loucos
23:15 : Autoramas (RJ)
22:15 : Cão de Rua
21: 15 : Boddah Diciro 
20:15 : Markim Dazantiga 

28.07 (Domingo)
22:15 : Gabriel O Pensador
21:15 : La Cecilia 
20:15 : Vinil Digital 
19:15 : Don Mc 
18:15 : Acustico Bob's 

 

Comentários (0)