Juliana Maia e Renata Figueiredo tocam no Toscana nesta sexta

As cantoras se apresentam na Tratoria Toscana, a partir das 21h30. No repertório o público poderá conferir músicas autorais e o melhor da MPB....

Nesta sexta-feira, 8, o público palmense poderá conferir o melhor da MPB em dose dupla. Na Tratoria Toscana a partir das 21h30, as cantoras Juliana Maia e Renata Figueiredo apresentarão o melhor da MPB além de músicas autorais. De acordo com a produção do evento esta será a primeira apresentação de Renata no Tocantins.

Renata Figueiredo

A música pareceu escolher Renata Figueiredo antes mesmo que a então criança percebesse. Ainda como estudante de música pela Universidade Estadual de Montes Claros, Renata confirmava seu "chamado" para o mundo musical. Trabalhos com Arte-Educação, destaque para o projeto Uniarte da Unimontes, em que Renata ministrou oficinas de música, também o projeto Canto e Encanto (Coral Infantil e Oficina de Música), desenvolvido na cidade de Porteirinha - MG, em 2005.

No Conservatório Estadual de Montes Claros lhe representou vasta escola pela vivência intensa da natureza da música, principalmente pelo rico contato com músicos dos mais sortidos estilos. Em 2008 realizou o pré-lançamento de seu primeiro cd "Bem Além", em Montes Claros (MG). No repertório Renata representa uma obra genuinamente sua, em letras, músicas, arranjos, originalidade, requinte e simpatia.

Juliana Maia

Em Palmas desde 2004, cantora, compositora e musicista, Juliana Maia, já lançou dois Cd´s. O primeiro “Tempo de Ouvir”, em 2006, com nove músicas de sua autoria e duas faixas do amigo e compositor tocantinense, Lucimar. Lançou seu 2º CD, “Marcas” (Voz e violão) em 2007, no qual interpreta várias composições de cantores consagrados da MPB e uma música de sua autoria (Marcas).

Participou do 29º e 31º Curso Internacional de Verão em Brasília, estudando canto popular e percussão com músicos renomados nacional e internacionalmente, como Fátima Guedes, Clarisse Grova, Cris Delanno, Alysson Takaki (Canto) e Edson Quesada (Percussão). Atualmente a cantora divulga o seu mais novo CD “Juliana Maia e Banda ao vivo”.

Serviço

Show: Juliana Maia
Onde: Tratoria Toscana
Quando: sexta-feira 8/01
Horário: às 21h30
Entrada: gratuita

Comentários (0)