Kátia Abreu lança o livro "2 palavras + 11 argumentos" nesta sexta

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM), lançará no próximo dia 5, em Palmas, o livro "2 palavras + 11 argumentos". O livro publicado um ano após assumir o comando da CNA em dezembro de 2008...

Duas palavras somadas a onze argumentos formam a coluna vertebral do livro que será lançado pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, no próximo dia 5, às 19h, na livraria Palmas Cultural.

O livro "2 palavras + 11 argumentos" publicado pela Edições Dédalo reúne em 168 páginas uma série de 11 artigos escritos por Kátia e publicados em diversos jornais brasileiros, entre eles "Agronegócio, questão de Estado", "O fim da CPMF", "Desmatamento, não", "Rumo a Copenhague" e "A insensatez do metro quadrado".

A obra revive os meandros da trajetória de uma mulher que vive com paixão e defende o que pensa. Recheado de humor, com um toque literário Kátia escreve como quem conversa com o leitor e mostra que para compreender o universo, os comportamentos, idéias e posições de quem defende o provocativo debate ambiental do qual os produtores rurais estavam excluídos é necessário assumir o risco de revelar publicamente a própria declaração de princípios.

Na introdução do livro, ela lembra que o Brasil é o único pais do mundo em que as políticas públicas oficiais de defesa do meio ambiente e produção de alimentos são conflitantes, e cita casos como o da Inglaterra, onde um único ministério administra os dois temas.

Afirmação e Ruptura

As palavras "Afirmação & Ruptura"  que norteiam a obra foram citadas pela parlamentar em sua primeira declaração pública ao assumir a liderança da agropecuária nacional, ganharam vida própria e se tornaram uma bandeira para a classe. "Como nem todo dia duas palavras saem por aí, não custa nada biografá-las, tarefa que me interessa muitíssimo como pretexto para reafirmá-las”, escreve Kátia.

Dona de uma trajetória louvável como líder sindical rural no Tocantins, onde se elegeu deputada federal duas vezes e desde 2007 no Senado, Kátia assumiu ainda posições surpreendentes, como o engajamento da agropecuária no debate ambientalista, radicalizando com a proposta de "Desmatamento zero."

O que no princípio se trava de um discurso ganhou forma e definitivamente cumpre o papel inicial, a escritora se faz mais que entendida e conquista o leitor para a causa que representa.

O livro também será lançado em Gurupi, dia 6 de fevereiro, às 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Comentários (0)