Quadrilhas Juninas de Palmas Lançam DVD com apresentação na íntegra

As quadrilhas juninas de Palmas vão ganhar na próxima segunda-feira, 28, um importante instrumento de divulgação e de registro deste que já é considerado o maior movimento cultural do estado. Trata-se de um DVD com as apresentações na íntegra das qua...

O vídeo foi dirigido pelo cineasta Marcelo Silva a pedido a Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto) e as matrizes do DVD serão entregues a todas os 8 grupos do da categoria especial na próxima segunda-feira, 28, às 8 da noite na Escola de Tempo Integral do Aureny III. “Com a matriz, as quadrilhas ficarão responsáveis em buscar patrocínios para as cópias que serão distribuídas e comercializadas, permitindo uma ampla divulgação do trabalho dos quadrilheiros”, explica Marcelo Silva.

A federação das Quadrilhas destaca a importância do registro, lembrando que 2009 foi a última apresentação das quadrilhas em frente ao Ginásio Ayrton Senna, cujo espaço cedeu lugar a uma praça esportiva. “Com o DVD vamos as apresentações poderão ser melhor avaliadas e estudadas, já que poucas pessoas conseguem espaço nas arquibancadas para a apresentação principal, quando as quadrilhas estão completas, com a melhor maquiagem e toda a cenografia”, lembrou Cláudio Maranhão, membro da Fequajuto e presidente da Cafundó do Brejo.

A Federação pretende distribuir cópias do DVD para bares que possuem DVD, além de videotecas escolares, além de comercializar nas comunidades, como forma de arrecadar dinheiro para as futuras apresentações. Segundo Maranhão o movimento das quadrilhas já movimento cerca de 4 mil pessoas na capital, e a disputa pelo título de melhor quadrilha já ocorre há mais de 15 anos. “Esta é a primeira vez que tudo foi documentado. A população vai poder avaliar as melhores, para ver se a decisão dos jurados foi justa”, comentou Maranhão, anunciando que o deputado Angelo Agnolin (PDT) (autor da lei que cria o Dia do Quadrilheiro) fez o compromisso de ajudar na confecção das primeiras mil cópias.

O DVD

O DVD foi produzido em formato DV Cam profissional, pela produtora Public Produções (patrocinadora da captação), com áudio no sistema Protus, pelo Stúdio Sonics. Ao todo foram utilizadas 5 câmeras e foram necessários 6 meses para montagem e edição das apresentações das 8 quadrilhas na íntegra. “As quadrilhas fazem encenações, há diálogos, efeitos especiais e nenhum detalhe ficou de fora do DVD”, revela Marcelo Silva, idealizador do projeto.

Mais Informações:

Jarbas e Claudio Maranhão (Fequajuto) – 8429 – 0280 – 999017399

Marcelo Silva – 92136411

Comentários (0)