Alunos do curso dos Bombeiros estão sem receber há 2 meses: corporação confirma

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que o atraso se deu por 'razões que fogem à competência da instituição' e garantiu regularizar ainda essa semana.

Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares
Descrição: Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares Crédito: ATN

Os alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares estão sem receber há dois meses a bolsa auxílio-alimentação, no valor de R$ 800,00, que deveria ser paga pelo governo do Estado mensalmente.

 

Esse curso é a 6ª etapa do concurso e tem caráter eliminatório e classificatório, ou seja, passando nesta etapa, o resultado final do candidato será definido pelo desempenho em ordem de classificação obtida ao longo do curso de formação.

 

Com duração de sete meses, os candidatos a Bombeiros Militares do Estado deveriam receber mensalmente a bolsa auxílio, porém, conforme apurou o T1 Notícias, o Governo do Estado não vem realizando os pagamentos em dia.

 

Corpo de Bombeiros confirma atraso nos pagamentos

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins informou que o auxílio-financeiro recebido pelos candidatos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2014) deve ser regularizado nesta semana. O órgão disse ainda que o atraso se deu por razões que fogem à competência da instituição.

 

Comentários (0)