Católicos comemoram Páscoa com missas em todo o Estado

Os católicos comemoram a Páscoa com a missa de encerramento da Semana Santa, relembrando a ressureição de Cristo...

Dom Predro, arcebispo de Palmas
Descrição: Dom Predro, arcebispo de Palmas Crédito: Arquidiocese/Palmas

A Páscoa é comemorada pelos católicos com a missa de encerramento da Semana Santa que lembra a ressureição de Cristo. Em Palmas, todas as paróquias realizarão suas missas seguindo os ritos da Igreja.

O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, encerrará a Semana Santa com a missa de Páscoa celebrada na Igreja São José, às 19h30.

Em artigo da Arquidiocese de Palmas, o arcebispo de Palmas lembra que a “Páscoa é a festa da nova criação”. No artigo, a Arquidiocese frisa o significado da Páscoa para os católicos.

Trechos do artigo da arquidiocese revelam a importância da reflexão: “Jesus ressuscitou e nunca mais morre. A porta que dá acesso à nova vida foi arrebentada. Na Páscoa, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Deus disse novamente: "Faça-se a luz” [...] O Ressuscitado vence toda forma de escuridão. Ele é o novo dia de Deus que dá sentido pleno à nossa vida. Celebremos, portanto, nossa Páscoa na pureza e na verdade".

Em Araguaína, os católicos comemoram o domingo de Páscoa com missas em todas as paróquias da cidade, sendo que em algumas as missas acontem durante todo o domingo: Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião,  Nossa Senhora da Aparecida, São Vicente de Paulo, São João Operário, São Paulo Apóstolo.

O Bispo diocesano Dom Giovane Pereira De Melo presidirá missa da Ressureição do Senhor na comunidade Santos Reis em Tocantinópolis às 19 horas.

Em Gurupi, as igrejas católicas também realizarão as missas seguindo os ritos normais da data.

Comentários (0)