Marzola nega que Estado tenha excluído FAET da Agrotins: "nunca existiu isso"

O secretário Júnior Marzola negou veementemente que tenha dado entrevista sobre qualquer obstrução da participação da FAET na Agrotins...

Júnior Marzola, secretário da Agricultura
Descrição: Júnior Marzola, secretário da Agricultura Crédito: Ascom Seagro

O secretário da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola, disse em entrevista ao T1 Notícias logo após o lançamento da 14ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2014 – nesta quarta-feira, 26, que não sabe se a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) participará da feira.

Questionado sobre o que chegou a ser noticiado, de que o Estado teria excluído a Federação - da qual a senadora Kátia Abreu (PMDB) é presidente – da Agrotins, Júnior Marzola negou categoricamente: “isso não é verdade, nunca existiu isso. Não existe intenção de excluir ninguém. Isso é um boato maldoso que estão plantando por aí”.

O Portal T1 Notícias questionou novamente o secretário sobre as supostas declarações feitas acerca da senadora Kátia Abreu ou da participação da FAET na feira e Marzola novamente negou, ele disse que “não confirmo absolutamente nada. Eu não dei entrevista nem fiz qualquer tipo de situação que constranja qualquer pessoa de participar da feira”.

Marzola explicou que quando assumiu a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro) os trabalhos de divulgação e promoção da feira já estavam em andamento, “não acredito que tenha tido má fé nem intenção de secretário nem de funcionário da Secretaria de coibir ninguém”.

Negando mais uma vez as informações divulgadas na imprensa Júnior Marzola ressaltou que “não se pode admitir criar-se fuxico, fofoca em cima de um projeto dessa magnitude, a grandeza que é a Agrotins. Esse tipo de gente não quer fazer as coisas pra engrandecer, esse tipo de comentário não faz parte da minha cultura e eu não tenho preocupação com isso, porque eu faço o meu trabalho e tenho consciência do que eu faço. E eu acredito que a senadora Kátia Abreu é do mesmo jeito”.

 

FAET

Sobre a participação da Federação da Agricultura na Agrotins, a assessoria da FAET disse que ainda não há confirmação, mas destacou que este ano não foi convidada pelo Estado.

 

 

Comentários (0)