Pleno do TCE derruba suspensão e concurso da Polícia Civil volta a vigorar

O concurso da Polícia Civil do Estado voltou a valer após o pleno do TCE votar contra a relatora conselheira Doris de Miranda, que suspendeu os atos da contratação do Estado com a Fundação Aroeira..

O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não referendou a decisão monocrática da conselheira Doris de Miranda Coutinho, relatora do processo, de suspender quaisquer atos do contrato do Estado com a Fundação Aroeira. Desta forma, conforme o TCE, a cautelar caiu e o concurso da Polícia Civil do Tocantins volta a vigorar.

 

Votaram a favor da suspensão a própria Doris de Miranda, o conselheiro Napoleão e o conselheiro Manoel. Votaram contra: o conselheiro Severiano, dois auditores que substituem os dois conselheiros que saíram Leondiniz Gomes e Moisés Labre. A votação teve que ser desempatada pelo voto de minerva do presidente do pleno, Wagner Praxedes, que votou contra a suspensão.

 

De acordo com o TCE, os atos do contrato do Estado com a Fundação Aroeira ficaram suspensos desde a última segunda-feira, 7, quando foi publicada a decisão da relatora Doris de Miranda Coutinho, conforme matéria do T1 Notícias. A suspensão cautelar dos atos e, consequentemente do concurso, somente caiu após o pleno não referendar a cautelar da relatora. Ou seja, o concurso esteve suspeno desde a noite de segunda-feira até a tarde desta quarta-feira, 9.

 

O pleno do TCE entendeu que não cabe ao órgão suspender a execução do contrato. Ainda de acordo com o TCE, a decisão deve ser publicada em no máximo dois dias no Boletim Oficial do órgão.

 

Caindo a cautelar, o contrato segue normalmente. Mais detalhes só com a decisão quando for publicada, com um ou dois dias. 

 

TCE suspende contração da Fundação Aroeira: concurso da PC está suspenso

Fundação Aroeira recomenda que candidatos paguem inscrição do concurso da PC

Comentários (0)