Secad explica que cronograma de certame não é definitivo: nota esclarece motivo

Em nota encaminhada ao T1 Notícias, a Secretaria da Administração se manifestou quanto a insatisfação de entidades que representam Policiais Civis do Estado...

Seds terá concurso público
Descrição: Seds terá concurso público Crédito: Divulgação

A Secretaria da Administração do Estado (Secad) enviou nota ao Portal T1 Notícias esclarecendo que o cronograma do concurso público para provimento de vagas na Secretaria de Defesa Social (Seds) não é definitivo, uma vez que se algumas etapas forem antecipadas, o cronograma poderá ser alterado.

 

A Secad se manifestou após a veiculação de uma nota no T1 Notícias, na última quinta-feira, 24, enviada por representantes de entidades que defendem a Polícia Civil do Tocantins, a respeito da insatisfação da classe quanto ao cronograma de datas do certame.

 

De acordo com a nota da Secad, uma das razões do cronograma do certame poder sofrer alterações se dá em função de as estapas se não medir somente a capacidade dos candidatos, mas também o perfil e a vocação para trabalhar no sistema penitenciário e no atendimento socioeducativo.

 

Nota da Secad

Com relação ao cronograma do concurso da Secretaria de Defesa Social, a Secad - Secretaria da Administração esclarece que os prazos distendidos não são definitivos. À medida que algumas etapas forem antecipadas, todo o cronograma poderá ser alterado.

 

A Secad reitera ainda que o concurso não irá medir apenas a capacidade técnica dos candidatos, mas também se eles têm perfil e vocação, dentro das diversas áreas de formação – de nível médio e superior (Técnico em Defesa Social; Técnico Socioeducador; Analista em Defesa Social; Analista Socioeducador; Assistente Socioeducativo, conforme a Lei 2.808/2013) – para trabalhar no sistema penitenciário e no atendimento socioeducativo.

 

Lembramos que o formato deste concurso é inusitado no país, daí a necessidade de prazos maiores para sua conclusão.

 

Com referência à possibilidade de dispensa de licitação, ao contrário do que vem informado na nota das entidades classistas, é de se esclarecer que o concurso do quadro geral foi feito mediante licitação.

 

Saiba mais:

Entidades relatam apreensão com data homologação do concurso da Defesa Social

DOE traz cronograma do concurso da Defesa Social: Edital sai em novembro

 

Comentários (0)