SSP anuncia retorno de policiais civis ao trabalho e confirma corte de pontos

A Secretaria ainda não tem um quantitativo de policiais que fizeram o comunicado. A contratação temporária é cogitada, mas a necessidade pode ser reduzida com a volta de alguns policiais.

Policiais já comunicaram retorno
Descrição: Policiais já comunicaram retorno Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com a categoria em greve desde o dia 25 de fevereiro, um mês, alguns policiais civis do Tocantins começaram a retomar suas atividades. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou ter recebido "muitos comunicados" de retorno até esta quarta-feira, 25. A pasta prepara um balanço sobre quantos policiais civis que já retornaram e os números devem ser divulgados hoje.

 

Conforme a SSP informou ao T1 Notícias, os policiais civis “entenderam a necessidade de retomar o trabalho até que a situação econômica do Estado permita o pagamento do alinhamento”. 

 

Rebatendo a informação do Estado de que muitos grevistas estariam retornando aos seus postos de trabalho, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu que nenhum policial voltou ao trabalho. Categoricamente, o Sinpol afirmou não ter conhecimento de nenhum comunicado de retorno por parte dos policiais.

 

O comando de greve reafirmou que a greve continua com 100% de adesão e que todos os serviços prestados pela categoria continuam paralisados.

 

Contratação temporária

A SSP confirmou ao T1 que o Estado cogita a contratação temporária para suprir a necessidade da comunidade por causa da greve que já dura um mês. Porém, como muitos policiais civis já comunicaram oficialmente o retorno ao trabalho, “a expectativa é de que essa necessidade seja bastante reduzida. Se ocorrer, será para atender apenas nesse período de excepcionalidade, durante a greve. Os trabalhadores contratados executariam serviços administrativos e que não são específicos da carreira da polícia civil”. 

 

Corte de ponto

A Secretaria disse ainda que os pontos dos policiais civis em greve serão cortados desde o primeiro dia de falta justificada pela paralisação.

 

(Atualizada às 11h49)

Comentários (0)