Prefeito de Aurora diz que não impôs apoio a Sandoval, apenas solicitou

O prefeito foi acusado de exonerar um secretário após o mesmo se negar a apoiar Sandoval Cardoso e declarar que apoiava Marcelo Miranda...

Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito de Aurora do Tocantins, Aloilson Tavares Cardoso, conhecido como 'Caçula", reafirmou que não houve imposição do apoio ao candidato à reeleição Sandoval Cardoso. Segundo a nota, houve apenas "solicitação de apoio aos candidatos do prefeito".

 

Confira a íntegra da nota abaixo:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota publicada neste renomado órgão de imprensa, consta a afirmação de que o senhor Sebastião dos Reis da Silva afirma ter sido exonerado do cargo de Diretor de Cultura do Município de Aurora do Tocantins pelo fato de ter declarado apoio ao candidato Marcelo Miranda e ter recusado a apoiar o candidato ao governo Sandoval Cardoso.

Afirma ainda a nota que Sebastião afirmou que o prefeito Caçula reuniu na tarde de 25/08/2014 todos os secretários e diretores e disse que deveriam apoiar Sandoval Cardoso como forma de manterem seus empregos. E que Sebastião deixou claro que não apoiaria o candidato dele (Sandoval Cardoso) porque está fazendo campanha para Marcelo Miranda. E que o Prefeito Caçula disse que ele não poderia ficar no cargo.

Mais adiante, Sebastião afirma que sua esposa tem dois carros de som e ele já tinha recebido uma proposta para fazer campanha para Marcelo Miranda com os veículos e ele aceitou. Por isso, teve que pedir exoneração do cargo de diretor, porque não ia voltar atrás.

Da verdade dos fatos e seus esclarecimentos

Como afirmou o senhor Sebastião, sua esposa possui dois carros de som e pretendia aluga-los para realizar propaganda volante ao candidato Sandoval Cardoso, ocorre que não se chegou a um acordo quanto ao preço, pois apresentou o preço de R$19.000,00.

Imaginando que o Prefeito Caçula fosse interferir para que o negócio se concretizasse, e isso não ocorreu, Sebastião resolveu firmar contrato com o candidato Marcelo Miranda.

 Como houve a convocação dos Secretários e Diretores Municipais pelo prefeito Caçula para oficializar sua decisão de apoio político ao candidato ao governo do Estado Sandoval Cardoso, houve a solicitação de apoio aos candidatos do Prefeito. Todavia, jamais foi imposto tal apoio, até porque, ninguém controla o voto do outro. Vivemos em um país democrático e o voto é secreto e individual.

Ocorre que fato de o senhor Sebastião já ter formalizado contrato de trabalho para o candidato Marcelo Miranda, no decorrer da reunião, ele perguntou como ficaria seu caso, como faria para exercer sua função de Diretor de Cultura e o trabalho na Campanha de Marcelo.

Momento em que foi informado pelo prefeito que não tinha problema ele ter alugado os carros para a campanha de Marcelo, mas que deveria contratar motorista para fazer o trabalho, pois o exercício de sua função e o trabalho na campanha de Marcelo tem incompatibilidade de horários.

Após receber tal informação o senhor Sebastião disse que estaria fora do Governo Municipal e que poderia exonera-lo.

As informações repassadas a este importante veículo de comunicação são inverídicas e contraditórias, vejamos: Em determinado momento o senhor Sebastião afirma que foi exonerado, em outro diz que teve que pedir exoneração do cargo de Diretor de Cultura.

Na tentativa de atribuir toda a culpa ao gestor municipal, este cidadão faz afirmações que não correspondem com a verdade. Fatos que poderão e serão esclarecidos com os depoimentos dos demais secretários e diretos. Em razão das afirmações falsas a ponto de denegrir a imagem do atual gestor, este, ainda não fez a exoneração, mas inconformado com a difamação e injúria, tomará todas as medidas cabíveis inerentes à gravidade e relevância do caso, seja na esfera administrativa, cível e penal.

Aloilson Tavares Cardoso - Prefeito Municipal

Assessoria Jurídica

Comentários (0)