Festival de Circo em Taquaruçu, Festas no Lanterna e estreias nos cinemas

Confira as atrações deste final de semana no Agenda Cultural do Portal T1 Notícias.

DJ Remer se apresenta na festa SUB-17 neste sábado no Lanterna Lounge Bar
Descrição: DJ Remer se apresenta na festa SUB-17 neste sábado no Lanterna Lounge Bar Crédito: Divulgação

 5º Festival de Circo de Taquaruçu encerra neste sábado, 02

 

O 5º Festival de Circo de Taquaruçu acontece entre os dias 28 de maio e 02 de junho de 2018 com mais de 100 artistas do Brasil e do exterior. O Festival é uma realização do Circo Os Kaco com a co-realização do Coletivo É Só Querê Fazê. Tem o apoio da Prefeitura de Palmas através da Agência Municipal de Turismo - Agetur Palmas, Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social Palmas, além do Sebrae Tocantins, Edp Investco, Quartetto Supermercados, e a parceria do Canto das artes Taquaruçu, Ecocentro Sabiá de Permacultura e Desenvolvimento, aldeia Taboka Grande  e Tambores do Tocantins.

 

Nesta sexta, 01, o Festival de Circo de Taquaruçu traz a tradicional Noite dos Palhaços , um espetáculo coletivo que contará com: Teófanes Silveira -  Palhaço Biribinha (AL), Clara López (Equador), Dú Yandi - Palhaço Gambiarra (PE), Lelê Marin - Palhaça Superela (DF), Palhaço Saracura (GO), Ana Cristo - Palhaça Kuia (DF), Allan Monteiro - Palhaço Billy (SC) e Cia Da Roça (SP).  Abrindo a noite tem o espetáculo “Batuques, Canto e Viola” do grupo goiano Boca do Lixo.

 

 

Lanterna Lounge Bar realiza mais uma edição da ZODIC nesta sexta

 

Nesta sexta-feira, dia 1º, o Lanterna Lounge Bar retoma a festa do Horóscopo, a ZODIAC, na sua edição GEMINI. Para todos os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho a entrada é gratuita

a noite toda. Para agitar a festa o DJ residente Jonathas Dias traz muito pop, funk e música latina.

 

No sábado, 02, o Lanterna Lounge Bar inicia um projeto inovador: uma festa para menores de 17 anos, a SUB17. O projeto busca trazer entretenimento para aos menores de 18 anos, com muita animação oferecida pelos DJs Gabriel Vincentini, show ao vivo do Pedro Farra e Remer Koehi e Negamari como Enterteiner.

 

 

 

XII Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida será até 9 de junho

 

 A 12ª edição da Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida, vai percorrer 190 km, de 1º a 9 de junho . A concentração e a partida acontecem na Fazenda Ilha Verde no município de Araguaína. A partir daí serão 8 pousos, num trajeto entre os municípios de Araguaína, Santa Fé, Aragominas e Carmolândia. Dias de confraternização, reencontro de amigos e muita prosa.

 

No total, serão 11 dias de marcha até os portões do Sindicato Rural de Araguaína no dia 9 de junho. Em seguida acontece o tradicional encerramento com a Queima do Alho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

 

Este ano a Tropeada homenageia a Sra. Antônia Alves Lopez. Falecida no início de maio, Antônia Lopez foi uma das mais entusiasmadas participantes nas edições da Tropeada da Integração NSA. Sra. Antônia era esposa do saudoso fazendeiro João Rosa, de Xambioá, morto em 2004 e que foi um dos pioneiro no resgate da tradição da tropeada em nossa região.

 

Filme Paraíso Perdido é destaque no Cine Cultura neste fim de semana

 

Com valor de entrada reduzido e uma programação variada que privilegia o cinema nacional e o melhor da sétima arte mundial, o Cine Cultura é uma das opções de lazer para o final de semana de 1º a 03 de junho, com quatro filmes na grade de exibição, das 16 às 22 horas.

 

Com estreia nacional na quinta-feira, 31, Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg é o destaque da programação, que conta ainda com Esplendor, Naomi Kawase, Querida Mamãe, Jeremias Moreira Filho, Uma Temporada na França, Mahamat-Saleh Haroun e o aclamado, o Processo, de Maria Augusta Ramos.

 

Localizado no Espaço Cultural, o Cine Cultura possui uma programação variada, de quarta-feira a domingo, das 16 às 22 horas. Os ingressos custam R$ 12, estudantes pagam meia mediante apresentação de carteirinha, e às quartas-feiras o valor é promocional, meia-entrada para todos. Confira abaixo a programação

 

Sexta: 01/06/2018

19h -  Paraíso Perdido,

20h40 - Querida Mamãe, 

Sábado: 02/06/2018- 16h 

16h - O Processo

18h30 -  Uma Temporada na França

20h30 -  Paraíso Perdido

Domingo: 03/06/2018 – 1

7h30 - Paraíso Perdido

 19h - Esplendor

 

Estreiam os filmes “Eu só posso imaginar”, “Sherlock Gnomes” e “Não se aceitam devoluções”

 

O Cinemark Palmas estreia três filmes neste fim de semana, um deles “Eu só posso imaginar” conta a história de Bart, vocalista de uma banda cristã que tem um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o maltratou e nunca entendeu seu amor pela música. O outro filme infantil narra as aventuras de Gnomeu e Julieta, que chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla começa a perceber que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade. Eles recorrem ao gênio da investigação Sherlock Gnomes que, junto de seu fiel companheiro Watson, embarca em uma aventura para solucionar o mistério. O Cinema Lumiere, no Palmas shopping também exibe os mesmos títulos.

 

Confira as sessões no Cinemark no Capim Dourado Shopping – https://www.cinemark.com.br/palmas

 

Confira as sessões no Cinema Lumière do Palmas Shopping – http://www.cinemaslumiere.com.br/programacao/palmas/PAL/

Final de semana chegou confira algumas opções de lazer em Palmas

 

Opções de lazer em Palmas para este fim de semana

 

A programação do fim de semana já pode ser definida e com uma previsão de dias de sol e calor a melhor pedida é dar um passeio com a família e os amigos pelos diversos parques, praias, cachoeiras e pontos turísticos de nossa Capital. O palmense ainda tem a opção de assistir a um filme no Cine Cultura, no Espaço Cultural ou participar dos eventos que são realizados gratuitamente no Parque Cesamar, como por exemplo o ‘Família Sicredi’, que acontece neste sábado, 02,  com várias atrações e com espaço kids.

 

As praias da Capital estão em pleno funcionamento com barracas, restaurantes e uma estrutura completa para praticar esportes ao ar livre e muitas brincadeiras com as crianças. No Parque dos Povos Indígenas, que também funciona 24 horas por dia, além da conhecida Feira das Cores, tem uma pista profissional de skate com 600 m², quadras de areia para praticar vôlei, futvôlei e beach tênis e uma quadra para a prática de badminton, além de muitas opções para a criançada e academias ao ar livre.

 

No Parque Cesamar, as atrações são a pista de caminhada, diversas brincadeiras, a academia ao ar livre, espaço para piquenique, pista de skate e tudo isso em contato com a natureza.

 

Família Sicredi

 

No sábado o Parque Cesamar vai ser palco de um evento em comemoração aos 30 anos da Cooperativa Sicredi. O grupo vai realizar o ‘Família Sicredi’ com atrações como dança, lazer e diversão. A programação é aberta não só para os funcionários, filiados, mas também para toda a comunidade. As crianças serão recebidas no espaço kids, a partir das 17 horas e podem brincar no escorregador, pula-pula, piscina de bolinhas, futebol de sabão, comer pipoca, churros, algodão doce e picolés, tudo de graça.

 

Quem optar por esportes radicais e maior contato com a natureza poderá ir para Taquaruçu, distante 30 km de Palmas, e fazer uma trilha, tomar um banho de cachoeira ou apenas participar dos diversos eventos que acontecem no Distrito.

Comentários (0)