Agronegócio é discutido em reunião da bancada do PSD com ministra Kátia Abreu

Os deputados do PSD se reuniram com a ministra e um dos assuntos em destaque no encontro foi o fortalecimento do agronegócio no Brasil

Deputados do PSD em reunião com Kátia Abreu
Descrição: Deputados do PSD em reunião com Kátia Abreu Crédito: Claudio Basilio

Foi realizada na terça-feira, 17, uma reunião da bancada dos deputados do PSD com a ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Dentre os assuntos da reunião, destacou-se a necessidade de apoio aos projetos e propostas que visam fortalecer o agronegócio no país. Os parlamentares enfatizaram a importância do apoio do Congresso Nacional para o crescimento do setor.

 

Nos últimos anos, o agronegócio tem sido a mola propulsora da economia em nosso país, conforme destacou o deputado tocantinense Irajá Abreu (PSD-TO). Pa ele, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento (CAPADR) na Câmara, esse crescimento no agronegócio já é notado por toda sociedade.

 

“Tivemos muitas matérias que avançaram, a exemplo do novo Código Florestal, o Plano Safra que é recorde de valores e volumes, as novas linhas de crédito para a classe média rural e o programa de armazenamento deve crescer ainda mais nos próximos anos”, salientou.

 

A ministra Kátia Abreu reforçou o comprometimento com a bancada e disse que entre as prioridades da pasta está a defesa da agropecuária e o fim dos entraves burocráticos. “Muito dos dissabores que temos hoje é porque os empresários não encontraram o respaldo necessário, não foram acompanhados pelo governo. Seremos um ministério sem papel, sem gaveta. E, para isso, conto com o apoio do PSD”, disse ao enumerar que, atualmente, aproximadamente cinco mil processos tramitam no órgão.

 

Comentários (0)