Com ações sociais, Coapa fica em segundo lugar no Prêmio de Cooperativa do Ano

Coapa se destaca mais uma vez e é uma das vencedoras do Prêmio Cooperativa do Ano

Coapa se destacou com projeto comunitário
Descrição: Coapa se destacou com projeto comunitário Crédito: Divulgação

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) foi a única cooperativa da região Norte do país agraciada no 9º Prêmio Cooperativa do Ano. A cooperativa de Pedro Afonso ficou em segundo lugar na categoria Cooperativa Cidadã, ao apresentar o projeto “Coapa em Comunidade”, onde são destacadas as ações e projetos sociais desenvolvidos pela cooperativa em 14 municípios.

 

A solenidade de entrega foi realizada na noite do dia 25 de novembro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. No total, 21 cooperativas brasileiras foram finalistas da premiação, dividida em sete categorias: Atendimento, Benefício, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Cooperativa Cidadã, Desenvolvimento Sustentável, Fidelização e Inovação e Tecnologia. A iniciativa do Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras reconhece projetos de cooperativas que tenham gerado benefícios aos seus associados e à comunidade.

 

Nesta edição, concorreram 267 projetos de 185 cooperativas de todo o Brasil, a maioria das regiões Sul e Sudeste do Brasil. A categoria na qual a Coapa foi premiada foi a mais concorrida com 83 projetos inscritos.

 

O presidente e o superintendente da Coapa, Ricardo Khouri e José Rander Lopes, receberam a premiação em Brasília.

 

Ricardo Khouri destaca que na Coapa o 7º princípio cooperativista – Interesse pela Comunidade – é desenvolvido na prática com iniciativas que buscam sempre a melhoria social das comunidades onde a cooperativa atua.

 

“Essa conquista vem coroar o trabalho de nossos cooperados e colaboradores que são atuantes nas questões sociais e se preocupam com o bem coletivo”, disse José Rander Lopes.

 

“Fico feliz por projetar os cooperados em um prêmio de importância nacional, concorrendo com grande cooperativas de nosso país e, de alguma forma, também projetar o município onde a Coapa está inserida”, disse a agente de Desenvolvimento Humano da Coapa, Maria Silvana Ramos, que elaborou o projeto “Coapa na Comunidade”.

 

A colaborada explica que a Coapa atua socialmente e integra conselhos municipais de saúde e de desenvolvimento econômico, além de apoiar entidades como a APAE e Amigos do Meio Ambiente, e programas nas áreas de educação, esporte, associativismo, prevenção de drogas, cultura e meio ambiente.

 

Segunda vez

Em 2012, a cooperativa também foi uma das vencedoras do Prêmio Cooperativa do Ano ao conquistar o terceiro lugar na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, com o projeto “Coapa no Campo”.

 

Comentários (0)