Exposição Agropecuária de Pedro Afonso é aberta oficialmente

O presidente da Faet lembrou que neste ano a entidade adotou um novo formato para as feiras agropecuárias priorizando a capacitação do produtor rural, a realização de negócios e eventos culturais

Edmar Corrêa, presidente da Faet
Descrição: Edmar Corrêa, presidente da Faet Crédito: Ascom

A arena de rodeio do Parque de Exposição Agropecuária João Damasceno de Sá ficou lotada na noite dessa quinta-feira, 17, quando foi aberta oficialmente a XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso. A solenidade foi prestigiada por autoridades e representantes de entidades que contribuíram para a realização do evento. 

 

O presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso (Sirpar), Evandro do Cartório, destacou a importância da feira para o agronegócio da região e lembrou o pioneirismo de produtores rurais do município. “Essa festa só acontece devido a união dos produtores rurais e o apoio das instituições e das empresas”, lembrou Evandro. 

 

Produtor rural em Pedro Afonso e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do SENAR Tocantins, Edmar Corrêa Oliveira, lembrou que neste ano a entidade adotou um novo formato para as feiras agropecuárias priorizando a capacitação do produtor rural, a realização de negócios e eventos culturais diversos.

 

A superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula, parceira do evento, ressaltou que a realização da Expo Pedro Afonso 2014 demonstra o desenvolvimento que o município atravessa nos últimos anos e que a entidade quer contribuir nessa evolução.

 

Já o presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, parabenizou os organizadores do evento e chamou atenção para o papel de destaque que Pedro Afonso tem no cenário econômico do Tocantins. “Em nossa região não apenas o agronegócio está se desenvolvendo, mas também a agricultura familiar. Fico feliz em ver a união dos produtores rurais”, disse.

 

A abertura da Expo Pedro Afonso 2014 também contou com montarias em touros no rodeio profissional e show com Felipe e Matheus. A feira deve movimentar R$ 10 milhões em negócios e receber 60 mil pessoas até domingo, 20 de julho, quando acontece a Cavalgada.


Na noite desta sexta-feira, 18, tem show com entrada gratuita de Hugo Marçal e rodeio, onde o ingresso custa R$ 5,00. Na noite do sábado, 19, tem show dos Meninos de Goiás, também com entrada franca. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Pedro Afonso)

 

 

Comentários (0)