Mega Leilão em Divinópolis deve impulsionar pecuária de corte no Tocantins

A comercialização dos animais está prevista para ter início às 13h. entretanto, já a partir das 10hs os interessados poderão iniciar a revisão dos lotes que pretendem adquirir.

Serão 10 mil animais ofertados de 50 pecuaristas
Descrição: Serão 10 mil animais ofertados de 50 pecuaristas Crédito: Divulgação

Com números significativos, o 1º Mega Leilão Tocantins vai impulsionar a atividade da pecuária de corte tocantinense. Programado para o próximo domingo, 14, em Divinópolis, é considerado o maior evento do gênero da história do Estado, atestam os organizadores.

 

Os dados comprovam: Serão 10 mil animais ofertados; R$ 12 milhões em expectativa de movimentação financeira; 50 pecuaristas que estarão ofertando seus produtos; e público presente estimado em aproximadamente 900 pessoas.

 

"Com o cenário atual de pouca oferta de animais para pasto, o Mega Leilão proporcionará ao pecuarista uma oportunidade de acesso a um volume expressivo e de produtos de alta qualidade genética", afirma Alex Bahia, um dos organizadores do remate. A organização conta ainda com Divinópolis Leilões, Nova Era Leilões e Fazenda Pé do Morro.

 

Com 30 anos de atuação profissional no Tocantins, o leiloeiro Eduardo Gomes  destaca que este leilão será um marco divisor para a pecuária do Tocantins. "O Mega Leilão irá se igualar aos maiores e mais importantes da história dos leiloes no país e vai retratar o nível de excelência do nosso rebanho", declarou.

 

Além de lotes no recinto, serão apresentados rebanhos filmados em diversas regiões, permitindo para aqueles que não estiverem no recinto realizarem seus investimentos em animais localizados próximos a suas propriedades.

 

A comercialização dos animais está prevista para ter início às 13h. entretanto, já a partir das 10hs os interessados poderão iniciar a revisão dos lotes que pretendem adquirir. 

 

O evento terá oito horas de duração e será transmitido ao vivo pelo Canal do Boi. Ao menos 600 mil pessoas devem acompanhar pela TV o leilão, estima o SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).

 

Serviço: 

1º Mega Leilão Tocantins

Local: Divinópolis Leilões (Município de Divinópolis – TO)

Data: 14 de dezembro de 2014 (domingo)

Horário: 10h

Transmissão Canal do Boi

Leiloeiro: Eduardo Gomes

 

Comentários (0)